Quando é a próxima reunião do Copom? Selic será definida em março

A reunião do Copom define a taxa básica de juros da economia

O Comitê de Política Monetária já tem sua programação do ano marcada, mas quando é a próxima reunião do Copom em 2022? O órgão do Banco Central, formado pelo seu Presidente e diretores, terá um novo encontro em março para definir a taxa básica de juros da economia – a Selic.

Próxima reunião do Copom será em março

A próxima reunião do Copom será nos 15 e 16 de março, de acordo com o estabelecido pelo calendário das reuniões ordinárias do Comitê de Política Monetária (Copom) para o ano de 2022 Em fevereiro, a reunião elevou a taxa selic de 9,25% para 10,75%.

As reuniões normalmente ocorrem em dois dias seguidos e o calendário de reuniões de um determinado ano é divulgado até o mês de junho do ano anterior.

A taxa de juros Selic é a referência para os demais juros da economia. Trata-se da taxa média cobrada em negociações com títulos emitidos pelo Tesouro Nacional, registradas diariamente no Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic).

Datas das Reuniões do Copom em 2022 

1º e 2 de fevereiro

15 e 16 de março

3 e 4 de maio

14 e 15 de junho

2 e 3 de agosto

20 e 21 de setembro

25 e 26 de outubro

6 e 7 de dezembro

O que é a taxa selic?

​A Selic é a taxa básica de juros da economia. É o principal instrumento de política monetária utilizado pelo Banco Central (BC) para controlar a inflação. Ela influencia todas as taxas de juros do país, como as taxas de juros dos empréstimos, dos financiamentos e das aplicações financeiras.

Relacionado – Selic: guia completo de como a taxa influencia sua vida

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes