Quer ver o saldo do FGTS pelo celular? Confira 3 formas

Há diferentes formas de consultar o saldo do FGTS pelo celular. É possível baixar aplicativo, receber SMS e acessar site da Caixa.

Há diferentes formas de consultar o saldo do FGTS pelo celular. O trabalhador tem acesso ao seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço em situação de demissão sem justa causa. Mas além do saque-rescisão, neste ano há duas novas modalidades de retirada: saque emergencial e saque-aniversário. Então, entenda como acompanhar os valores.

1. Aplicativo do FGTS

Para baixar o aplicativo do FGTS, basta procurar por “FGTS” na loja de aplicativos do seu celular. Feito isso é preciso se cadastrar inserindo os seguintes dados: nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail e senha.

Para consultar o saldo no aplicativo, é preciso clicar na seção “Para o Trabalhador” e efetuar o login com o número do NIS e a senha. Feito isso, a orientação é selecionar a opção “Extrato” para ver o dinheiro disponível.

Ademais, na plataforma também é possível solicitar o saque e indicar uma conta bancária para receber o dinheiro.

2. SMS

Em seguida, outra maneira de verificar o saldo do FGTS pelo celular é por meio do recebimento de mensagens via SMS. Trata-se de um serviço disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, em que o trabalhador recebe mensagens com informações de depósitos realizados pelo empregador, saldo do fundo e avisos sobre liberação para saques. O processo é gratuito.

Sendo assim, para receber esses SMSs é preciso se cadastrar no site da Caixa. Na seção “Extrato do FGTS” basta apertar em “Cadastre seu celular”. No cadastro é necessário informar dados como: CPF, NIS ou e-mail, além de criar senha.

3. Site da Caixa

Ademais, a consulta do saldo do FGTS pelo celular pode ser feita no próprio site da Caixa. Através da seção “Extrato FGTS”, o trabalhador deve fazer o login para verificar seu fundo.

No entanto, para quem vai fazer o primeiro acesso é necessário realizar um cadastro. Para isso se deve digitar o número do NIS ou CPF e clicar em “cadastrar senha”. Depois, ler o regulamento e clicar em “aceito”. Em seguida, preencher os campos com as informações solicitadas. E por fim, criar uma senha de até oito dígitos, entre números e letras.

 

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes