Aplicativo Caixa TEm: veja como recuperar a senha de login

Recuperação pode ser feita de maneira simples, com um link de redefinição de credenciais enviado por e-mail e que expira em 720 minutos

A poupança social digital da Caixa Econômica Federal é acessada através do aplicativo Caixa TEm, que oferece serviços como a consulta de saldo e extrato, saque sem cartão, transferências e compras pela internet. Entretanto, alguns usuários podem perder ou esquecer a senha que dá acesso ao serviço, tendo que recuperar a senha de login do Caixa Tem.

 

Como recuperar a senha de login do Caixa Tem?

Para recuperar a senha do aplicativo Caixa Tem, é necessário ter acesso ao e-mail cadastrado. Assim:

  1. Abra o aplicativo, clique em "entrar" e digite o CPF;
  2. Marque a caixa de seleção "Não sou um robô" e "próximo";
  3. Toque na alternativa "Recuperar senha";
  4. Informe seu CPF novamente, marque a opção "Não sou um robô" e "Continuar".

Dessa maneira, o aplicativo irá informar que você receberá um e-mail no endereço eletrônico previamente cadastrado. Ao acessá-lo, você deve clicar no "Link para redefinir credenciais" e cadastrar a nova senha na página de redirecionamento. O link de redefinição de senha expira em 720 minutos após o recebimento.

 

Como abrir a poupança social digital?

Para aqueles que receberam o auxílio emergencial ou possuem cadastro no CadÚnico, a abertura acontece de forma automática. Assim, para as pessoas que já possuem cadastro para receber o auxílio emergencial, abono salarial, saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou o programa emergencial de manutenção de empregos, a conta pode ser aberta automaticamente. Entretanto, para aqueles que não se enquadram no caso, devem realizar o cadastro através do site ou aplicativo Caixa Tem.

 

Como acessar o Caixa Tem?

Em suma, para usar o Caixa Tem é preciso primeiro baixá-lo na loja de aplicativos do seu celular. Feito isso,  ao recuperar a senha de login do Caixa Tem, o acesso é feito com o número de CPF e com uma senha de seis dígitos que o usuário registrou. Assim, para a autenticação da conta, deve-se colocar o número do celular e aguardar uma mensagem SMS para efetuar a confirmação.

 

Como verificar saldo?

Para ver o saldo disponível basta clicar em “mostrar saldo” no canto superior esquerdo da tela inicial do aplicativo Caixa Tem. Dessa forma, se quiser ver mais detalhes sobre o uso dos recursos é preciso apertar em “Extrato”.

 

Leia também:

Beneficiários do Pasep também podem sacar valores pelo Caixa Tem?

Pagamento do Bolsa Família no Caixa Tem começa esse mês

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes