Número para consultar FGTS pelo telefone de graça

O pagamento será liberado a partir deste mês, de acordo com o mês de aniversário de cada trabalhador

A consulta do saque extraordinário de até R$ 1 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que será liberada a partir do dia 20, já está disponível para quem deseja saber valores e datas para receber o dinheiro. Para conferir essas informações, basta entrar em contato com o telefone oficial, portanto, veja a seguir qual o número para consultar FGTS.

Número para consultar FGTS

O número para consultar FGTS é o 0800 726 0207, para falar com a Central de  Atendimento CAIXA Cidadão. A ligação é gratuita e pode ser feita pelo telefone ou a partir de um aparelho celular.

Neste número para consultar FGTS, o atendimento está disponível 24 horas por dia, mas para falar com um atendente é preciso entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Como esse telefone também dá acesso às informações de outros benefícios sociais e trabalhistas, para acessar informações sobre o FGTS clique na opção 6. Depois, aguarde na linha para ser atendido. Durante a ligação, é necessário confirmar a identidade do trabalhador, o que é feito por meio da data de nascimento e o número do CPF.

Quem estiver sem esse documento também pode utilizar o número do NIS para consultar FGTS, que se trata do Número de Identificação Social. Assim, é possível saber se o trabalhador tem direito ao saque e conferir a data em que o dinheiro será liberado, visto que os depósitos serão feitos de forma escalonada entre 20 de abril e 15 de junho.

O que é saque extraordinário FGTS?

O saque extraordinário do FGTS foi autorizado pela medida 05/2022 e será liberado apenas uma única vez, de acordo com o saldo que está disponível na conta na conta do Fundo de Garantia. Mas o limite de saque será de até R$ 1 mil por trabalhador.

Para aqueles que possuem mais de uma conta do FGTS, a liberação do dinheiro que acontecerá de acordo com o mês de aniversário do cidadão será feita obedecendo a seguinte ordem: a primeira liberação será para as contas que estão ligadas a contratos de trabalho extintos, com início pela conta que tem o menor saldo.

Depois, serão disponibilizadas as demais contas vinculadas, com início pela conta que tinha o menor saldo. Vale ressaltar que as quantias que foram dadas como garantia de operações de crédito de antecipação do Saque-Aniversário, não serão liberadas nesta modalidade de saque.

Saiba Mais 

como sacar o FGTS rescisão pelo aplicativo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes