Enem: termina hoje o prazo para estudantes cadastrarem foto

Inscritos no Exame Nacional do Ensiono Médio (Enem) têm até as 23h59 (horário de Brasília) desta quinta -feira (1) para cadastrarem ou altararem sua foto na Página do Participante. A presença de uma foto é obrigatória e precisa atender a uma série de critérios para ser aceita.

É necessário que a fotografia seja atual, nítida, colorida, individual e tirada em um fundo branco. Imagens de participantes com óculos escuros ou com algum tipo de item de chapelaria, como boné, chpaéus e gorros, serão recusadas.  Imagens savas no formato PDF também não serão aceitas, é preciso cadastrar imagens ou em JPEG ou em PNG -- o tamanho máximo aceito para os arquivos é de 2 MB.

Fora isso. É necessário que a foto do candidato do Enem mostre seu rosto inteiro e possua bom foco.

Calendário do Enem

Por conta da pandemia do novo coranavírus, as provas do Enem tiveram suas datas modificadas e contarão com uma inédita fase digital. Os testes impressos serão realizados nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e os digitais nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Provas

A prova digital foi liberada para 100 mil participantes que a escolheram como opção. Com isso, o Ministério da Educação espera que a prova impressa deixxe de ser realizada até 2026. Os candidatos terão que responder questões de quatroáreas do conehcimento:  linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, além de precisarem realizar uma redação.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes