Facebook seleciona dez startups de impacto social para aceleração

Programa do Facebook tem duração de seis meses e visa alavancar negócios com potencial voltados para sete área de impacto social.

O Facebook anunciou as dez startups que serão aceleradas no segundo semestre. Em parceria com a aceleradora de negócios de impacto social, Artemisia, dez equipes terão mentoria do Facebook e de especialistas em temas relacionados aos próprios negócios. As 10 startups têm soluções voltadas a sete áreas de impacto social: empregabilidade, engajamento cívico, educação, primeira infância, saúde, microempreendedorismo e serviços financeiros.

Startups selecionadas pelo Facebook

Facebook - celularNa área de empregabilidade, foram selecionadas a Parafuzo, plataforma para contratação de serviços domésticos e corporativos de limpeza e a Egalitê, empresa que trabalha para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Os segmentos de engajamento cívico, educação, primeira infância, microempreendedorismo e serviços financeiros contam com uma startup, sendo Colab; EduSim; Canal Bloom; MEI Fácil e Blu 365, respectivamente.

Saúde foi o setor com mais empresas nascentes representadas, com a Cloud.ia, um chatbot que automatiza a comunicação entre pacientes e estabelecimentos da saúde, a Vittude,  plataforma que conecta psicólogos a pessoas que procuram por terapia e a Nindoo, que tem como missão acelerar e dar mais precisão ao processo de diagnóstico e tratamento de doenças raras.

Primeiro centro de apoio à inovação feito pela empresa na América Latina, o Espaço Hack abrigará os empreendedores. Embora não invista diretamente nos negócios, o projeto oferece cursos e workshops por parceiros da rede social, como Mastertech, MadCode, Reprograma, JuniorAchievement e o Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Fundação Getulio Vargas (FGVcenn)

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes