Softplan adquire startup que quer reduzir burocracia na gestão pública

A Softplan, uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão, anunciou a aquisição da startup 1Doc.

A Softplan, uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão, anunciou a aquisição da startup 1Doc. A empresa nascente conta com 70 clientes em 11 estados e, com a aquisição, pretende triplicar o número de clientes até o final deste ano. Fazendo a comunicação, atendimento e informatização de processos para prefeituras e órgãos públicos, a 1Doc tem como objetivo reduzir a burocracia dos gestores públicos.

Startupplataforma da startup reduz ou elimina a necessidade de as pessoas irem até determinados órgãos para resolver suas demandas. Em 2018, o faturamento da companhia catarinense foi de aproximadamente R$ 1 milhão. Além de ultrapassar os 200 clientes, a expectativa é chegar a R$ 2,3 milhões ao fim deste ano. A maior parte dos serviços são prestados para prefeituras, mas a startup atua com outros órgãos públicos, como secretarias, autarquias e câmaras municipais.

Já para a Softplan o benefício é a atuação da 1Doc com as gestões municipais, já que sem a startup, a empresa já desenvolvia soluções com foco empresarial e também na administração pública, com tecnologias voltadas para o poder judiciário e para o executivo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes