Basquete 3x3: programação do Brasil no AmeriCup e onde assistir ao vivo

Competição garante vaga à próxima Copa do Mundo da modalidade, marcada para 2022 na Antuérpia, Bélgica.

De olho na vaga à Copa do Mundo, o Basquete 3x3 do Brasil participa do AmeriCup em Miami, Estados Unidos, de 12 a 14 de novembro. A seleção disputa o título das categorias masculina e feminina, e todos os confrontos brasileiros terão transmissão ao vivo. Veja como assistir as partidas e a programação do Brasil.

Onde assistir as partidas do Brasil no Basquete 3x3?

A inédita participação brasileira no AmeriCup terá cobertura ao vivo do Canal Olímpico do Time Brasil. As partidas também terão transmissão pelo YouTube, tudo de forma gratuita para o torcedor.

A Seleção Brasileira masculina de Basquete 3x3 está no Grupo C, ao lado do Chile e de outra seleção que virá da qualificatória B1. A estreia da equipe será na sexta-feira, 12, às 17 horas, contra os chilenos. Já o segundo embate ocorre no mesmo dia, mas às 20h50, diante de um adversário ainda a ser definido.

Por outro lado, a equipe feminina está no Grupo D, junto da República Dominicana e de uma outra seleção que virá da qualificatória A1. O primeiro compromisso será no sábado, 13, às 16h15, contra as dominicanas. Já a segunda partida ocorre às 20h05, mas contra uma seleção ainda a ser conhecida.

Como funciona a competição?

O AmeriCup de Basquete 3x3 reúne 18 seleções masculinas e 15 femininas. As equipes estão divididas em grupos com três seleções cada. Os dois primeiros então avançam às quartas de final. Os vencedores dos duelos garantem a vaga para a semi e, por fim, os ganhadores disputam a decisão.

Quem ficar com o título está garantido na Copa do Mundo de Basquete 3x3, que ocorre no ano que vem, na Antuérpia, Bélgica. Todos os confrontos da fase eliminatória serão no domingo, 14, das 12 horas até às 19h10.

Programação

Sexta-feira, 12 novembro (masculino)

Brasil x Chile - 17 horas
Brasil x Qualificado B1 - 20h50

Sábado, 13 de novembro (feminino)

Brasil x República Dominicana - 16h15
Brasil x Qualificado A1 - 20h05

Domingo, 14 de novembro

Fase eliminatórias - 12h às 19h10

Quais os jogadores convocados do Brasil?

A seleção feminina do Brasil é comandada pela técnica Rafaella Bauerfeldt, que convocou as atletas Vitória Marcelino (KTO/Blumenau Basquete-SC), Lays da Silva (Santo André/APABA-SP), Vanessa Sassá (Santo André/APABA-SP) e, por fim, Thayná Silva (Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ).

Por outro lado, o técnico Douglas Lorite comando o time masculino, que terá uma equipe com os atletas Léo Branquinho (SPDC-SP), André Ferros (SPDC-SP), Jefferson Socas (APAB Blumenau-SC) e William Weihermann (Basquete Joinville-SC).

 

LEIA TAMBÉM

+ Qual o jogador mais alto da NBA na temporada 2021/2022?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes