Lakers é eliminado e Denver Nuggets vai às finais da NBA

Equipe do Colorado venceu o quarto jogo na série contra o Los Angeles Lakers e garantiu o passaporte para as finais da temporada da NBA, maior liga de basquete do mundo

Los Angeles Lakers é eliminado e se despede do sonho de disputar as finais da NBA na temporada 2022/23. O elenco do Denver Nuggets venceu o quarto jogo da série na final da Conferência Oeste nesta terça-feira, 22 de maio, por 113 x 111 e carimbou o passaporte para as finais da liga.

Se por um lado o torcedor do Los Angeles Lakers está triste, o simpatizantes do Denver Nuggets é só alegria. O time do estado do Colorado celebra a primeira final do elenco em toda a história da NBA.

O clube nunca chegou a uma decisão da liga de basquete. Desta vez, Nikola Jokic, Jamal Murray, Michael Porter Jr. e Kentavious Caldwell-Pope são os principais responsáveis pelo sucesso do elenco. Mas todo o sucesso passa pelas mãos e a mente do treinador Michael Malone.

Lakers é eliminado da NBA em 2023

Dezessete vezes campeão ao lado do Boston Celtics e um dos mais tradicionais clubes de basquete da história, o Los Angeles Lakers está eliminado. Nem LeBron James conseguiu parar "Joker", o sérvio Nikola Jokic, astro do Denver Nuggets.

O elenco da Califórnia fez uma boa temporada regular na Conferência Oeste. Terminou em sétimo lugar com 43 pontos, conquistados em 43 vitórias e 39 derrotas. Venceu o Minnesota Timberwolves por 108 a 102 na primeira rodada do torneio Play-In, a repescagem da NBA.

Garantido nos playoffs, passou pelo Memphis Grizzlies por 4 a 2 na primeira fase. Depois, superou o Golden State Warriors na semifinal pelo mesmo placar. Na final, entretanto, o tradicional Lakers não fez a lição de casa e tomou uma "lavada" do Denver dentro e fora de casa.

 

  • Temporada regular = 43 vitórias e 39 derrotas
  • Play-In = Lakers 108 x 102 Minnesota Timberwolves
  • Primeira rodada dos Playoffs = Lakers 4 x 2 Memphis Grizzlies
  • Semifinal = Lakers 4 x 2 Golden State Warriors
  • Final da Conferência Oeste = Denver Nuggets 4 x 0 Lakers

 

 

VEJA: Quantas finais LeBron James jogou na NBA?

Data das finais da NBA 2023

De acordo com o calendário da NBA, as finais da temporada começam em 1º de junho, quinta-feira, com os campeões da Conferência Oeste e Leste. O Denver Nuggets já está garantido, resta saber se Boston Celtics ou Miami Heat serão os vencedores do Leste.

As finais da NBA são disputadas no mesmo formato dos playoffs: sete jogos, onde o elenco que ganhar quatro partidas primeiro torna-se o dono do Troféu Larry O'Brien. Em caso de empate, o sétimo jogo será realizado.

Seguindo o calendário da NBA, os dias das finais vão acontecer em:

 

  • 1 de junho: NBA final JOGO 1
  • 4 de junho: NBA final JOGO 2
  • 7 de junho: NBA final JOGO 3
  • 9 de junho: NBA final JOGO 4
  • 12 de junho: NBA final JOGO 5
  • 15 de junho: NBA final JOGO 6 (se necessário)
  • 18 de junho: NBA final JOGO 7 (se necessário)

 

Leia também:

Quem tem mais títulos LeBron James ou Curry na NBA?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes