Quantos jogos tem a final da NBA 2022? Saiba como funciona a decisão

Campeões das Conferências Oeste e Leste disputam o título da temporada na NBA em seis confrontos

Golden State Warriors e Boston Celtics disputam o título da temporada 2021/22 na NBA. De um lado, o campeão da Conferência Oeste com 6 troféus já conquistados, enquanto o Celtics, vencedor da Conferência Leste, acumula 16 taças. Este ano, as equipes prometem grandes embates em quadra com muita rivalidade e bom desempenho. Afinal, quantos jogos tem a final da NBA 2022??

Quantos jogos tem a final da NBA?

A final da NBA é realizada em seis jogos entre os dois finalistas. Quem vencer quatro partidas primeiro é o grande vencedor da temporada na liga de basquete.

Entretanto, em caso de empate na série, aí o sétimo confronto é jogado na final da NBA para definir quem será o elenco a levantar o dourado troféu.

Para chegar até as finais, as equipes disputam a temporada regular, onde jogam contra todos os adversários da sua região e também da outra. Ao fim, os oito melhores de cada conferência avançam até os playoffs, o mata-mata da NBA.

Seguindo o chaveamento da liga, os elencos norte-americanos jogam a primeira rodada dos playoffs. Os dois times seguem para a semifinal e, por fim, os dois ganhadores jogam a decisão pelo título da Conferência Leste e Oeste.

Os campeões são os finalistas da temporada da NBA.

Programação da final da NBA 2022

A final da temporada 2021/22 tem duas das maiores equipes da liga de basquete. De um lado, o Golden State Warrios, campeão da Conferência Oeste ao vencer o Dallas Mavericks na final, contabilizando seis troféus já conquistados pela NBA.

Do outro, o Boston Celtics, dezessete vezes campeão da NBA, tornando-se ao lado do Los Angeles Lakers o maior vencedor de toda a história da liga de basquete. Este ano, superou o Miami Heat na final da Conferência Leste para chegar, depois de 12 anos na fila de espera, na corrida em busca do anel da NBA.

No primeiro jogo da série, o Celtics levou a melhor ao vencer por 120 x 108 fora de casa.

Com o calendário de transmissão já definido, confira a tabela completa das finais da NBA 2022.

 

JOGO 1 

Warriors 108 x 120 Boston Celtics

 

JOGO 2  (Golden State Warriors x Boston Celtics)

Domingo, 05/06 às 21h (horário de Brasília), no Chase Center, em San Francisco, na Califórnia (ESPN, NBA League Pass e BAND)

 

JOGO 3  (Boston Celtics x Golden State Warriors)

Quarta-feira, 08/06 às 22h (horário de Brasília), no TD Garden, em Boston, em Massachusetts (ESPN, NBA League Pass e BAND)

 

JOGO 4 (Boston Celtics x Golden State Warriors)

Sexta-feira, 10/06 às 22h (horário de Brasília), no TD Garden, em Boston, em Massachusetts (ESPN, NBA League Pass e BAND)

 

JOGO 5  (Golden State Warriors x Boston Celtics)

Segunda-feira, 13/06 às 22h (horário de Brasília), no Chase Center, em San Francisco, na Califórnia (ESPN, NBA League Pass e BAND)

 

JOGO 6 (Se necessário) (Boston Celtics x Golden State Warriors)

Quinta-feira, 16/06 às 22h (horário de Brasília), no TD Garden, em Boston, em Massachusetts (ESPN, NBA League Pass e BAND)

 

JOGO 7 (Se necessário) (Golden State Warriors x Boston Celtics)

Domingo, 19/06 às 21h (horário de Brasília), no Chase Center, em San Francisco, na Califórnia (ESPN, NBA League Pass e BAND)

Quantos jogos tem a final da nba
Confira os caminhos de cada um dos finalistas em 2022. Foto: reprodução / nba oficial @nba

Qual é a premiação da NBA 2022?

O grande campeão da temporada 2022 na NBA leva para casa o tão desejado troféu Larry O'Brien. Este ano, a NBA confirmou que a taça será entregue à equipe vencedora em um estojo de viagem sob medida designado pela marca Louis Vuitton, feito à mão na oficina Asnières do Mason.

O troféu leva o nome do terceiro comissário da liga Larry O'Brien, representante entre os anos de 1975 até 1984, além de integrar o Hall da Fama do Basquete em maio de 1991. Larry é uma figura importante no mundo do basquete e, por isso, a NBA faz questão de manter o nome no troféu principal da liga.

A iguaria, por outro lado, é feita pela empresa de jóias Tiffany & Co, totalmente feito à mão em prata com camada de ouro de 24 quilates, com 60 centímetros de altura. Na ponta, a bola de basquete remete ao grande vencedor enquanto na base há a imagem de uma taça.

Quantos jogos tem a final da nba
Troféu é entregue ao campeão. Foto: reprodução / nba oficial @nba
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes