Brasil x Espanha: como ver a final do futebol masculino olimpíadas 2021

Seleção brasileira enfrenta os espanhóis na final da modalidade nos Jogos Olímpicos e pode garantir seu segundo ouro na história.

Brasil x Espanha se enfrentam na final do futebol masculino olimpíadas 2021 no sábado, dia 7 de agosto, em busca da medalha olímpica. Confira então, a data, horário e local da final do futebol masculino.

A bola rola no Estádio Internacional de Yokohama, local que traz boas lembranças aos brasileiros. Além do título de Copa do Mundo conquistado pelo Brasil em 2002, São Paulo (2005), Internacional (2006) e Corinthians (2012), venceram o Mundial de Clubes no estádio.

Como assistir a final do futebol masculino Olimpíadas 2021

A final do futebol masculino dos Jogos Olímpicos está marcada para sábado, dia 7 de agosto, às 8h30 (horário de Brasília).

Brasil x Espanha - 7 de agosto, às 8h30

Onde assistir: Rede Globo, Sportv e Bandsports

Brasil enfrenta a espanha na final das olimpíadas no futebol masculino
Brasil enfrenta a espanha na final das olimpíadas no futebol masculino - foto: lucas figueiredo/cbf

Campanha da Espanha nos Jogos Olímpicos

Os espanhóis caíram no Grupo C, ao lado de Argentina, Austrália e Egito. Venceram apenas os australianos e empataram com os egípcios e os argentinos. Os cinco pontos conquistados foram suficientes para que a seleção avançasse com a primeira posição da chave. Nas quartas de final, eliminou a Costa do Marfim, por 5 a 2, e passou na semi pelo Japão, por 1 a 0.

Em seu elenco, os espanhóis possuem jogadores conhecidos mundialmente e, não à toa, chegou ao torneio como uma das favoritas à medalha de ouro. Na lista espanhola estão seis jogadores abaixo dos 24 anos que estiveram na Eurocopa: Dani Olmo, Eric García, Mikel Oyarzabal, Pau Torres, Pedri e, por fim, Unai Simón.

Entre os atletas acima de 24 anos, estão: os meias Mikel Merino, da Real Sociedad, e a dupla do Real Madrid Dani Ceballos e então Marco Asensio.

A Espanha, assim como o Brasil, possui uma medalha de ouro no futebol masculino das Olimpíadas. A Fúria conquistou a condecoração dourada em 1992, em casa, nos Jogos de Barcelona. Na ocasião, a seleção derrotou a Polônia por 3 a 2 na então grande final.

Brasil na final das Olimpíadas de Tóquio

A Seleção Brasileira demorou para conquistar seu primeiro ouro olímpico no futebol. O feito veio apenas na edição da Rio-2016. Entretanto, ao chegar na decisão de Tóquio, o time canarinho vai disputar sua terceira final consecutiva da modalidade nas Olimpíadas. Perdeu para o México em Londres-2012, venceu a Alemanha na última edição e, agora, pode ficar com a medalha dourada novamente.

Presente no Grupo D, o time comandado por André Jardine enfrentou na primeira fase a Costa do Marfim, Alemanha e Arábia Saudita. Venceram os alemães e sauditas, mas empataram com os marfinenses. Com sete pontos, avançou em primeiro lugar do grupo e passou pelo Egito nas quartas de final. O duelo da semi foi contra o México, algoz em 2012, mas após empate em 0 a 0, os brasileiros avançaram nas penalidades.

Com um elenco recheado de jovens promessas, o time canarinho contra com três jogadores acima dos 24 anos: Daniel Alves, Diego Carlos e Santos. Os três são titulares na equipe e buscam seus primeiros ouros no então Jogos. A única conquista brasileira ocorreu em 2016, quando venceu a Alemanha nos pênaltis na final.

Leia também

Assistir Olimpíadas de Tóquio ao vivo e online

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes