Com briga pela liderança, o que esperar da 11ª rodada do Brasileirão?

Internacional pretende ampliar a vantagem neste sábado (19) contra o Fortaleza pela 11ª rodada. Botafogo, Goiás, Coritiba e Bragantino seguem na zona de rebaixamento

A 11ª rodada do Brasileirão acontece neste fim de semana de setembro, contando com o líder  Internacional buscando garantir uma vantagem maior diante de rivais, mas para isso, precisa vencer o Fortaleza fora de casa neste sábado (19). Enquanto isso, Atlético-MG vem logo atrás para tomar o lugar do clube gaúcho. Na parte de baixo da tabela, Botafogo, Goiás, Coritiba e Bragantino lutam para sair da zona de rebaixamento.

A partida entre São Paulo e Athletico-PR, originalmente integrada na 11ª rodada, realizou-se em agosto, com 1 a 0 para o tricolor. Corinthians e Bahia se enfrentaram na última quarta-feira (16), com 3 a 2 para o time da casa. O jogo entre Flamengo e Goiás acontecerá apenas em outubro, na terça-feira (13), no Maracanã, às 18h.

Quem joga na 11ª rodada do Brasileirão?

 

Bragantino e Ceará

A partida entre a equipe de Bragança Paulista e o time cearense abre a 11ª rodada do Brasileirão neste sábado (19), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid. O Bragantino assumiu a lanterna do campeonato e agora, mais do que nunca, precisa vencer. Entretanto, encontra um Ceará embalado após uma vitoria com um futebol contra o Flamengo considerado excepcional, permanecendo na 9ª posição.

O time de Guto Ferreira tem na próxima quarta-feira (23) o confronto de volta contra o Brusque pela Copa do Brasil, portanto, o treinador pode optar por poupar jogadores, principalmente pel parte física em dia. Vinícius é uma das principais peças do elenco, além de ser o artilheiro, salvo Luiz Otavio, Leandro e Samuel Xavier com desempenhos que também agradam os torcedores.

Maurício Barbieri luta contra o tempo para escapar da zona de rebaixamento e, principalmente, da última colocação. A equipe não tem baixas e deve entrar em campo com os mesmos titulares dos últimos jogos.

A partida entre Bragantino e Ceará será transmitida apenas no Premiere.

Internacional enfrenta o Fortaleza para garantir liderança

O clube gaúcho visita o Fortaleza também no sábado (19), às 19h, na Arena Castelão, especialmente para defender a primeira posição. Durante a semana, o grupo venceu na Libertadores, ademais, chega decidido à acumular pontos e abrir grande vantagem sobre os rivais. Já o time cearense aparece em 10º lugar, após empate com o Grêmio.

Coudet não tem Paolo Guerrero, Yuri Alberto, Peglow, Pottker e Marcos Guilherme por motivos de lesão, além de Cuesta e Praxedes por suspensão. Contudo, o Inter tem na semana que vem o clássico Gre-Nal pela Libertadores, portanto precisa calcular exatamente os titulares para preservar o preparo físico e assegurar atletas para o confronto importante.

Rogério Ceni não poderá contar com Gabriel Dias, devido ao cartão vermelho após confusão no jogo contra o Grêmio. Tinga também surge como possível baixa para o treinador após se lesionar.

A partida entre Internacional e Fortaleza terá transmissão do Esporte Interativo, na TNT, e também pelo Premiere.

Thiago galhardo pelo internacional
Crédito: ricardo duarte/ reprodução

Duelo de Atléticos no sábado - 11ª rodada do Brasileirão

O duelo entre Atléticos acontece no Estádio Olímpico, às 21h, fechando o sábado da 11ª rodada do Brasileirão,  com equipes prontas para agarrar os três pontos. De um lado, o Galo, 2º colocado, quer derrubar o Inter do trono. Do outro, o time goianiense com bons resultados nas últimas rodadas do campeonato e crescendo cada vez mais na tabela, em 12º lugar.

Sampaoli poderá contar com Jair, que retorna após suspensão. Allan, Allan Franco e Nathan também aparecem na lista. Porém, a formação principal permanece em dúvida já que o argentino realiza o sistema de “rodízio”, fazendo com que todos os jogadores em algum momento participem dos jogos.

O time de Vagner Mancini venceu o Bahia na rodada passada, porém, perdeu para o Fluminense no meio da semana pela Copa do Brasil. O treinador deve manter os mesmos titulares, com Renato Kayzer sendo a carta na manga devido ao desempenho e número de gols do atacante. Marlon Freitas, com lesão, está impossibilitado de jogar.

O Premiere transmite este jogo entre Atlético-GO e Atlético-MG.

Grêmio recebe o Palmeiras na 11ª rodada do Brasileirão

Ambas as equipes participaram da Libertadores durante a semana. O Palmeiras chega com bom resultado na bagagem, entretanto, o tricolor gaúcho decepcionou e agora parte em busca de uma virada de mesa no domingo (20), na Arena do Grêmio, às 16h.

O Verdão, em 6º lugar, quer alcançar o G4 do campeonato e estar nas primeiras posições. Luxemburgo tem uma vasta opção de jogadores à disposição, tais como Felipe Melo, Luan e Marcos Rocha, recuperados. O técnico pode mesclar titulares e poupar novamente jogadores, pois joga fora de casa na Libertadores durante a semana que vem. Zé Rafael tomou o cartão vermelho na partida contra o Sport e terá que cumprir suspensão.

Já o Grêmio segue no meio da tabela, em 13º, e quer garantir melhores resultados, com duas vitórias, seis empates e uma derrota, tendo um jogo a menos. Além disso, o técnico Renato Gaúcho vem sofrendo grande pressão dentro e fora de campo. Luis Fernando, expulso após confusão no jogo contra o Fortaleza está fora, além de Pepe, Maicon, Kannemann, Jean Pyerre e Victor Ferraz, todos em recuperação. Durante a semana, na quarta-feira (23), o tricolor gaúcho encontrará um complicado Gre-Nal, portanto, atletas deverão ser poupados.

A partida entre Grêmio e Palmeiras será transmitida pela Globo e Premiere.

Palmeiras zé rafael
Crédito: cesar greco/reprodução

Coritiba precisa vencer o Vasco

O time paranaense recebe a equipe carioca no Couto Pereira às 16h, no domingo (20). O Coritiba perdeu no clássico paranaense ao seu maior rival, o Athletico-PR. Enquanto o Vasco venceu o Botafogo na última rodada, porém, sofreu a derrota pela Copa do Brasil, na quarta fase.

Jorginho, comandando o Coritiba, hoje no 19º lugar, não tem Igor Jesus, expulso contra o Athletico. Matheus Sales, Neílton e Giovanni apresentam lesões. Porém, conforme apresentarem melhoras no quadro, podem jogar.

O Vasco apresenta uma situação bem mais complicada. Com poucos dias de treinamento, o Clube de Regatas tem o jogo de volta na Copa do Brasil contra o Botafogo na próxima semana. Além disso, o técnico Ramon Menezes está diagnosticado com covid-19, desse modo, o auxiliar Thiago Kosloski ocupa o banco. O profissional deve optar por mesclar as peças do elenco, pois tem jogo durante a semana.

Você pode assistir Coritiba e Vasco na Globo e nos canais Premiere.

Botafogo e Santos

A partida realizada no Nilton Santos, às 18h15 deste domingo (20) terá a briga entre o anfitrião que ocupa a zona de rebaixamento, em 17º, e o time da Vila, que apesar de estar em 7º, aproxima-se cada vez mais das primeiras posições.

A volta de Gatito aconteceu na Copa do Brasil, todavia, o goleiro está novamente disponível no Brasileirão. Kalou, Honda, Babi, Rhuan e Bruno Nazário são destaques para Paulo Autuori utilizar. Luis Henrique e Pedro Raul podem retornar. Entretanto, o Botafogo tem o jogo de volta pela quarta fase da Copa do Brasil durante a semana, o que deve fazer com que o treinador quebra mais ainda a cabeça.

O Santos conta com o favoritismo neste confronto, mas não será fácil, principalmente pelo desgaste físico devido as partidas da Libertadores no meio da semana. Apenas Soteldo não pode jogar, conforme suspensão. Provavelmente, Cuca levará à campo um time com reservas e titulares, pois também entra em campo na semana que vem pela Libertadores.

Somente o canal Premiere transmitirá Botafogo e Santos.

Sport joga contra Fluminense

Fechando a 11ª rodada do Brasileirão, o time de Recife recebe o tricolor carioca na Ilha do Retiro, às 20h30.

Odair Hellmann foi cirúrgico ao montar a equipe. Visando evitar desgaste devido à sequência de jogos, Dodi, Nenê e Michel Araújo não entram em campo. João Lopes, goleiro, Martinelli, Nascimento, além de atletas da base como André, Daniel e Luan. Tudo isso devido ao jogo de volta pela Copa do Brasil na semana que vem.

O grupo de Jair Ventura, integrando a tabela no 15º lugar, recebeu um reforço esta semana. Thiago Neves, embora tenha uma conturbada saída do Grêmio, agora integra o Leão para defender e lutar no campeonato. O comandante não deve efetuar alterações, visto que não possui baixas.

A partida entre Sport e Fluminense será transmitida pelo SporTV e Premiere.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes