Após goleada do Botofago, quais as chances do Vasco subir?

Equipe de Fernando Diniz chegou a terceira derrota consecutiva e estacionou nos 47 pontos na tabela.

A situação vascaína está mais complicada no Brasileiro da Série B 2021. Neste domingo, 7, o clube sofreu uma goleada de 4 a 0 para seu rival Botafogo e chegou a quatro partidas sem vencer, sendo a terceira derrota consecutiva. Com o revés, a equipe do Vasco está com apenas 0.027% de chances de subir à Série A.

Vasco tem apenas 0.027% chances de subir

Após a goleada para o Botafogo, o Vasco reduziu suas chances de voltar à primeira divisão do Brasileirão. Antes da rodada, o clube tinha 0.57% de probabilidade de conseguir o acesso. Agora, os números caíram para 0.027%, segundo dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Gigante da Colina está estacionado nos 47 pontos e ocupa o 9º lugar na tabela de classificação. O problema é que o clube está a oito pontos do atual quarto colocado, o Goiás, e restam apenas mais quatro partidas para o fim da temporada de 2021 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Por outro lado, a equipe do Botafogo assumiu o primeiro lugar da competição, com 62 pontos, e de acordo com os dados da universidade, o Fogão tem 99.94% de chances de conquistar o acesso. Para a equipe vascaína, uma nova derrota na próxima rodada pode eliminar completamente a chance do Vasco subir.

Vasco perde para o Botafogo por 4 a 0

O clássico deste domingo, 7, poderia recolocar a equipe do Cruzmaltino de volta na briga pelo G-4. Uma vitória colocaria o time a cinco pontos do quarto colocado. No entanto, o Botafogo dominou o clássico carioca e goleou seu rival por 4 a 0, dentro do Estádio São Januário.

A equipe de Ederson Moreira abiu o placar logo aos 11 minutos da etapa inicial. Em contra-ataque, Warley cruzou rasteiro dentro da área para Marco Antônio abrir o placar. No entanto, sete minutos depois, mais um do Fogão. O atacante Rafael Navarro recebeu cruzamento na área e se jogou para ampliar o marcador.

No entanto, os gols não pararam por aí. Novamente Marco Antônio recebeu passe e avançou sozinho, o jogador passou pelo goleiro vascaíno Lucão e empurrou para o gol vazio aos 35 minutos. Por fim, o quarto gol saiu aos oito minutos da segunda etapa. Sozinho, Diego recebeu passe de cabeça de Pedro Castro e fechou a conta.

Quando será o próximo jogo do Vasco?

Com apenas 0.027% chances de subir, o Vasco retorna a campo somente na quarta-feira, dia 10 de novembro, para realização da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time de Fernando Diniz recebe o Vitória, mas em São Januário, às 21h30. Equipe baiana é a atual penúltima colocada, com apenas 34 pontos.

 

LEIA TAMBÉM

+ Relembre o primeiro rebaixamento do Vasco no Campeonato Brasileiro

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes