Chance do Vasco de subir para Série A aumenta; veja o que ele precisa

Equipe carioca contabiliza 43 pontos na temporada em 6ª posição, com doze vitórias e sete empates

Em busca do acesso para a Série A do Brasileirão, o Vasco tem pela frente um longo caminho para percorrer. Neste momento, ocupa a 6ª posição da tabela com 43 pontos, ou seja, venceu doze jogos, empatou sete e perdeu outros nove. Sob o comando de Fernando Diniz, o Vasco carioca continua somando pontos para saber qual é a chance  que possui para subir até a elite do futebol brasileiro.

Quais as chances do Vasco subir?

Desde o empate com o Cruzeiro pela 25ª rodada no domingo, 19 de setembro, o Vasco acumula na Série B três vitórias seguidas diante do Brusque, Goiás e Confiança, tanto dentro quanto fora de casa na competição.

Agora, faltando somente dez rodadas para o fim do torneio, as chances do Vasco de subir até a Série A do Brasileirão giram em torno de 14%, de acordo com o matemático Tristão Garcia, do site de estatísticas de futebol Info Bola, um aumento de oito pontos consideravelmente bom, se comparado em algumas rodadas passadas.

O Departamento de Matemática da UFMG, a Universidade Federal de Minas Gerais, indica os mesmos 14,1% como o número de chances do time carioca retornar para a elite do futebol brasileiro, ou seja, ainda tem muito o que batalhar até o fim do campeonato.

Quantos pontos são necessários para subir para a Série A?

Neste momento, torcedores calculam todos os pontos e resultados necessários para garantir o Vasco de volta para a elite no ano que vem. Entretanto, a matemática é simples ao clube. Daqui para frente, precisa entrar em campo tanto fora como em casa e, então, vencer os jogos.

Além disso, se o Vasco contar com tropeços de adversários na classificação, o elenco também é beneficiado. Se conquistar três pontos em cada um dos próximos confrontos em seu calendário e contar com o apoio indireto dos adversários, as chances de acesso do Vasco aumentam drasticamente.

De acordo com os números da UFMG, para um time estar 100% garantido na Série A, precisa ter 63 pontos, o que não é o caso do Vasco e muito menos de quaisquer outra equipe da temporada na segunda divisão.

Quais são os próximos jogos do Vasco no Brasileirão Série B?

Faltando apenas 10 rodadas para o fim da temporada, o Vasco ainda precisa mostrar muito trabalho se quiser o acesso para o Brasileirão. Dessa maneira, começando pela 29ª rodada, confira os próximos compromissos do Vasco em busca do objetivo.

 

  • Sampaio Corrêa x Vasco – Sábado, 09/10 às 21h
  • Vasco x Coritiba – Sábado, 16/10 às 16h30
  • Náutico x Vasco – Domingo, 24/10 às 16h
  • Vasco x CSA – Sexta-feira, 29/10 às 21h30
  • Guarani x Vasco – Quinta-feira, 04/11 às 19h
  • Vasco x Botafogo – Domingo, 07/11 às 16h
  • Vasco x Vitória – Sem data definida
  • Vila Nova x Vasco – Sem data definida
  • Vasco x Remo – Sem data definida
  • Londrina x Vasco – Sem data definida

Leia também – Quando é a próxima rodada do Brasileirão Série A 2021? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes