Chance do Vasco de subir para Série A aumenta; veja o que ele precisa

Equipe carioca contabiliza 43 pontos na temporada em 6ª posição, com doze vitórias e sete empates

Em busca do acesso para a Série A do Brasileirão, o Vasco tem pela frente um longo caminho para percorrer. Neste momento, ocupa a 6ª posição da tabela com 43 pontos, ou seja, venceu doze jogos, empatou sete e perdeu outros nove. Sob o comando de Fernando Diniz, o Vasco carioca continua somando pontos para saber qual é a chance  que possui para subir até a elite do futebol brasileiro.

Quais as chances do Vasco subir?

Desde o empate com o Cruzeiro pela 25ª rodada no domingo, 19 de setembro, o Vasco acumula na Série B três vitórias seguidas diante do Brusque, Goiás e Confiança, tanto dentro quanto fora de casa na competição.

Agora, faltando somente dez rodadas para o fim do torneio, as chances do Vasco de subir até a Série A do Brasileirão giram em torno de 14%, de acordo com o matemático Tristão Garcia, do site de estatísticas de futebol Info Bola, um aumento de oito pontos consideravelmente bom, se comparado em algumas rodadas passadas.


O Departamento de Matemática da UFMG, a Universidade Federal de Minas Gerais, indica os mesmos 14,1% como o número de chances do time carioca retornar para a elite do futebol brasileiro, ou seja, ainda tem muito o que batalhar até o fim do campeonato.

Quantos pontos são necessários para subir para a Série A?

Neste momento, torcedores calculam todos os pontos e resultados necessários para garantir o Vasco de volta para a elite no ano que vem. Entretanto, a matemática é simples ao clube. Daqui para frente, precisa entrar em campo tanto fora como em casa e, então, vencer os jogos.

Além disso, se o Vasco contar com tropeços de adversários na classificação, o elenco também é beneficiado. Se conquistar três pontos em cada um dos próximos confrontos em seu calendário e contar com o apoio indireto dos adversários, as chances de acesso do Vasco aumentam drasticamente.


De acordo com os números da UFMG, para um time estar 100% garantido na Série A, precisa ter 63 pontos, o que não é o caso do Vasco e muito menos de quaisquer outra equipe da temporada na segunda divisão.

Quais são os próximos jogos do Vasco no Brasileirão Série B?

Faltando apenas 10 rodadas para o fim da temporada, o Vasco ainda precisa mostrar muito trabalho se quiser o acesso para o Brasileirão. Dessa maneira, começando pela 29ª rodada, confira os próximos compromissos do Vasco em busca do objetivo.

 

  • Sampaio Corrêa x Vasco – Sábado, 09/10 às 21h
  • Vasco x Coritiba – Sábado, 16/10 às 16h30
  • Náutico x Vasco – Domingo, 24/10 às 16h
  • Vasco x CSA – Sexta-feira, 29/10 às 21h30
  • Guarani x Vasco – Quinta-feira, 04/11 às 19h
  • Vasco x Botafogo – Domingo, 07/11 às 16h
  • Vasco x Vitória – Sem data definida
  • Vila Nova x Vasco – Sem data definida
  • Vasco x Remo – Sem data definida
  • Londrina x Vasco – Sem data definida

Leia também – Quando é a próxima rodada do Brasileirão Série A 2021? 

Você pode gostar também