Classificação do Brasileirão Feminino 2021: tabela final do campeonato

Com o Corinthians campeão da temporada, veja como ficou a classificação geral

O Campeonato Brasileiro Feminino em 2021 movimentou as torcidas durante toda a sua temporada com confrontos recheados de futebol de qualidade em campo, enquanto as disputas pela classificação tornaram-se constantes em cada nova rodada. Por fim, o Corinthians levantou a taça na final ao vencer o Palmeiras na decisão, mas quem foi rebaixado para a divisão inferior? Confira a classificação completa do Brasileirão Feminino em 2021.

Corinthians é campeão do Brasileiro Feminino em 2021

Por 3 a 1, o Corinthians tornou-se o campeão do Brasileirão Feminino em 2021, conquistando o seu terceiro título na competição e, tornando-se assim uma das equipes mais vitoriosas do futebol feminino no cenário atual.

Pelo primeiro jogo da final em 2021, realizado em 21 de setembro, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Gabi Portilho jogando na casa da equipe alviverde. Entretanto, a decisão ainda ficou aberta para o segundo confronto.

Dessa maneira, na Neo Química Arena, as corintianas deram um baile nas adversárias e, por 3 a 1 com gols de Victória, Adriana e Augusta contra, levantaram o troféu pela terceira vez. Camilinha descontou para as palmeirenses em campo.

Classificacao brasileirao feminino 2021

Classificação do Brasileirão Feminino 2021

A competição tem 15 rodadas e, após o término, as oito primeiras equipes na classificação avançam para a próxima fase, enquanto as quatro últimas são rebaixadas para a segunda divisão do futebol brasileiro feminino.

1 Corinthians – 38 pontos
2 Palmeiras – 37 pontos 
3 São Paulo – 29 pontos 
4 Santos – 27 pontos
5 Ferroviária – 27 pontos
6 Internacional – 27 pontos
7 Grêmio – 25 pontos
8 Avaí/Kindermann – 21 pontos
9 Flamengo – 18 pontos
10 Real Brasília – 18 pontos
11 Cruzeiro – 15 pontos
12 São José – 13 pontos
13 Botafogo – 11 pontos
14 Minas Brasília – 11 pontos
15 Napoli – 7 pontos
16 Bahia – 4 pontos

Quem foi rebaixado e quem subiu no Brasileirão Feminino?

A primeira fase do Campeonato Brasileiro consiste em 15 rodadas através de pontos corridos. Nela, as oito primeiras equipes da classificação avançam para a segunda fase, enquanto as quatro últimas são rebaixadas para a segunda divisão do Feminino, a Série A2.

Dessa maneira, as quartas de final são realizadas com quatro confrontos para definir quem será a grande equipe campeã da temporada. Em 2021, o Corinthians venceu o Palmeiras e tornou-se mais uma vez o elenco vencedor digno da taça.

Enquanto isso, Botafogo, Minas Brasília, Napoli de Santa Catarina e Bahia não tiveram a mesma sorte, já que foram rebaixadas para a segundona.

Já as equipes de Esmac, Cresspom, Atlético-MG e RB Bragantino, o grande campeão da temporada, subiram para a competição e estarão presentes na elite do ano que vem.

 

Leia também – Tabela do Brasileirão Série A 2021: Classificação após a 22ª rodada 

Você pode gostar também