Classificação do Brasileirão Feminino 2021: tabela final do campeonato

Com o Corinthians campeão da temporada, veja como ficou a classificação geral

O Campeonato Brasileiro Feminino em 2021 movimentou as torcidas durante toda a sua temporada com confrontos recheados de futebol de qualidade em campo, enquanto as disputas pela classificação tornaram-se constantes em cada nova rodada. Por fim, o Corinthians levantou a taça na final ao vencer o Palmeiras na decisão, mas quem foi rebaixado para a divisão inferior? Confira a classificação completa do Brasileirão Feminino em 2021.

Corinthians é campeão do Brasileiro Feminino em 2021

Por 3 a 1, o Corinthians tornou-se o campeão do Brasileirão Feminino em 2021, conquistando o seu terceiro título na competição e, tornando-se assim uma das equipes mais vitoriosas do futebol feminino no cenário atual.

Pelo primeiro jogo da final em 2021, realizado em 21 de setembro, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Gabi Portilho jogando na casa da equipe alviverde. Entretanto, a decisão ainda ficou aberta para o segundo confronto.

Dessa maneira, na Neo Química Arena, as corintianas deram um baile nas adversárias e, por 3 a 1 com gols de Victória, Adriana e Augusta contra, levantaram o troféu pela terceira vez. Camilinha descontou para as palmeirenses em campo.

Classificacao brasileirao feminino 2021

Classificação do Brasileirão Feminino 2021

A competição tem 15 rodadas e, após o término, as oito primeiras equipes na classificação avançam para a próxima fase, enquanto as quatro últimas são rebaixadas para a segunda divisão do futebol brasileiro feminino.

1 Corinthians – 38 pontos
2 Palmeiras – 37 pontos 
3 São Paulo – 29 pontos 
4 Santos – 27 pontos
5 Ferroviária – 27 pontos
6 Internacional – 27 pontos
7 Grêmio – 25 pontos
8 Avaí/Kindermann – 21 pontos
9 Flamengo – 18 pontos
10 Real Brasília – 18 pontos
11 Cruzeiro – 15 pontos
12 São José – 13 pontos
13 Botafogo – 11 pontos
14 Minas Brasília – 11 pontos
15 Napoli – 7 pontos
16 Bahia – 4 pontos

Quem foi rebaixado e quem subiu no Brasileirão Feminino?

A primeira fase do Campeonato Brasileiro consiste em 15 rodadas através de pontos corridos. Nela, as oito primeiras equipes da classificação avançam para a segunda fase, enquanto as quatro últimas são rebaixadas para a segunda divisão do Feminino, a Série A2.

Dessa maneira, as quartas de final são realizadas com quatro confrontos para definir quem será a grande equipe campeã da temporada. Em 2021, o Corinthians venceu o Palmeiras e tornou-se mais uma vez o elenco vencedor digno da taça.

Enquanto isso, Botafogo, Minas Brasília, Napoli de Santa Catarina e Bahia não tiveram a mesma sorte, já que foram rebaixadas para a segundona.

Já as equipes de Esmac, Cresspom, Atlético-MG e RB Bragantino, o grande campeão da temporada, subiram para a competição e estarão presentes na elite do ano que vem.

 

Leia também - Tabela do Brasileirão Série A 2021: Classificação após a 22ª rodada 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes