Classificação do Brasileirão: veja como ficou a tabela após a 22ª rodada

Flamengo vence, assume a vice-liderança do Brasileirão e se iguala em pontos com o Atlético-MG; Inter tropeça e São Paulo fica no empate

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro realizada no fim de semana trouxe resultados inesperados alterando totalmente a tabela. Ademais, veja como ficou a classificação do Brasileirão.

Depois de uma derrota e empate, o Flamengo voltou a vencer no campeonato. Dessa forma, contra o Coritiba. Assim, a equipe carioca assume a vice-liderança, com trinta e nove pontos, a mesma do líder Atlético-MG. São Paulo e Internacional tropeçaram, ocupando, respectivamente, a terceira e quarta posição.

Como fica a tabela do Brasileirão?

O Flamengo garantiu a vitória contra o Coritiba no último sábado (21), por 3 a 1, no Maracanã. Com o comando de Rogério Ceni, o time carioca mostrou uma atuação inegavelmente boa e agora está em segundo lugar, com trinta e nove pontos.

Mas para o Santos, não foi uma boa noite, já que perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR. Com esse resultado, contudo, o Peixe desce para o 7º lugar, com trinta e quatro.

Outro paulista que também se complicou na noite de sábado foi o Palmeiras, ao perder por 1 a 0 para o Goiás. Com gol no finalzinho do jogo, o placar fez com que o alviverde torna-se o novo dono do 6º lugar, com trinta e quatro pontos.

Para o São Paulo, que abriu o domingo de futebol, a rodada não foi tão ruim assim. Em 1 a 1 contra o Vasco, os clubes somaram apenas um ponto cada. O tricolor agora está em terceiro lugar, com trinta e sete pontos, mas com dois jogos a menos.

O líder Atlético-MG também tropeçou. Contra o Ceará, empate por 2 a 2, salvo por Keno que, de pênalti, deixou tudo igual. Assim, segue em primeiro lugar, com trinta e nove pontos.

A troca de técnico parece não ter surtido efeito no Internacional, visto que esta é a segunda derrota da equipe no comando de Abel Braga. Desta vez, 2 a 1 para o Fluminense. Com isso, o gaúcho segue em 4º, com trinta e seis.

Na Neo Química Arena, entre Corinthians e Grêmio, empate sem gols. Em 14º, o Timão agora possui vinte e seis pontos.

Confira a Classificação do Brasileirão 2020 atualizada

1 Atlético-MG – 39 pontos
2 Flamengo– 39 pontos 
3 São Paulo – 37 pontos 
4 Internacional– 36 pontos
5 Fluminense – 35 pontos
6 Palmeiras – 34 pontos
7 Santos – 34 pontos
8 Grêmio – 34 pontos
9 Athletico-PR – 28 pontos
10 Bahia – 28 pontos
11 Fortaleza – 28 pontos
12 Atlético Goianiense – 27 pontos
13 Bragantino – 26 pontos
14 Corinthians – 26 pontos
15 Sport – 25  pontos
16 Ceará – 25  pontos
17 Vasco – 24 pontos 
18  Coritiba– 20 pontos 
19 Botafogo  – 20 pontos 
20 Goiás – 15 pontos 

Jogos da 23ª rodada do Brasileirão

A rodada terá um formato diferente desta vez. Os jogos começam na quarta-feira (25), seguindo pela quinta e sábado, terminando apenas na  segunda-feira (30). Grêmio e Flamengo não jogam porque participam das oitavas da Libertadores.

No domingo, as partidas não acontecem devido ao segundo turno das eleições municipais. Ademais, veja os horários.

Quarta-feira:

Atlético-MG x Botafogo - 21h30

Coritiba x Corinthians - 21h30

 

Quinta-feira:

Fortaleza x Goiás - 20h

 

Sábado:

Palmeiras x Athletico-PR - 17h

Santos x Sport - 17h

Bahia x São Paulo - 19h

Atlético-GO x Internacional - 21h

 

Segunda-feira:

Vasco x Ceará - 18h

Fluminense x Bragantino - 20h

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes