Corinthians x Palmeiras: quem é freguês de quem no clássico paulista?

Ao todo, são 377 jogos contabilizando partidas oficiais e não-oficiais; saiba quem se da melhor na disputa

Todo torcedor sabe que a rivalidade entre Corinthians x Palmeiras é a maior no estado de São Paulo, além de figurar entre as principais em todo o Brasil. Contudo, o clássico paulista representa não apenas uma disputa em campo entre dois times do mesmo estado, mas também possui muita história. Então, confira os números e saiba quem é freguês de quem nesta disputa.

Números e retrospecto no clássico paulista

Ao todo, são 377 jogos disputados, contabilizando desde 1917, quando se enfrentaram pela primeira vez na história. Na época o Palmeiras, ainda com o nome de Palestra Itália, venceu o Corinthians por 3 a 0 pelo Paulistão.

O Palmeiras é o maior vencedor do Derby. Dessa maneira, possui 133 vitórias com 114 empates. Já o Corinthians venceu 130 jogos, segundo dados do site oficial do Palmeiras.

No quesito gols, são 531 marcados pelo time verde contra 487 do alvinegro.

Corinthians e palmeiras
Cesar greco / palmeiras / fotoarena

Palmeiras goleia o Corinthians

Na última segunda-feira (18) pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras goleou o rival alvinegro por 4 a 0 em casa, no Allianz Parque. Esta é a última disputa entre os dois times no histórico de confrontos.

Com dois gols de Luiz Adriano e dois de Raphael Veiga, o alviverde manteve a supremacia que possui diante o rival paulista, além de vencer pela primeira vez desde 2004 com quatro gols de diferença.

Quando é o próximo clássico entre Corinthians x Palmeiras?

Ademais, o próximo confronto entre ambos está marcado para acontecer no dia 7 de março deste ano, no domingo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2021. O jogo será na Neo Química Arena, a casa do Corinthians. O horário da partida, entretanto, ainda não está confirmado pela Federação Paulista de Futebol.

Então, espera-se que seja uma disputa inegavelmente pegada e complicada para ambos os clubes, tanto dentro quanto fora de campo, tendo os torcedores com os nervos à flor da pele. Quanto a presença de público nos estádios, a Federação e a CBF ainda não decidiram a respeito, já que mesmo com a chegada da vacina, a pandemia do coronavírus continua no Brasil.

 

+ Confira a tabela de jogos da primeira fase pelo Paulistão 2021

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes