Palmeiras goleia Corinthians por 4 a 0 e cola no G-4 do Brasileirão

Com a vitória no dérbi paulista, Verdão fica a seis pontos do líder São Paulo, mas com um jogo a menos; já o Timão, estaciona na nona posição, com 42 pontos.

O Palmeiras goleou o Corinthians por 4 a 0, nesta segunda (18), no Allianz Parque, em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e colou no G-4. Jogando em casa, a equipe soube criar oportunidades e se aproveitou das falhas defensivas do Timão.

+ Santos x Palmeiras: o que se sabe sobre a final da Copa Libertadores

Como foi o jogo entre Palmeiras x Corinthians?

A partida até começou equilibrada, com o Timão criando a primeira melhor oportunidade. aos seis minutos, em cabeçada de Jemerson, que Weverton fez grande defesa. Logo depois, Cazares também levou perigo pegando um rebote e finalizado de primeira, aos sete.

Na sequência, o Alviverde assustou o gol de Cássio em finalização de Veiga, e depois de Gabriel Menino. Mas, o Timão respondeu em cabeçada de Gil, que tocou no pé da trave.

No entanto, o Palmeiras começou a dominar a partida, que estava equilibrada, e abriu 2 x 0 diante do Corinthians, ainda na primeira etapa. Aos 33', Willian encontrou Veiga livre dentro da área que bateu no canto esquerdo de Cássio, e inaugurou o placar. Dez minutos depois, em mais uma passe do camisa 29, outro gol palmeirense.

Willian recebeu passe em profundidade e cara a cara com o goleiro Alvinegro, tocou para Luiz Adriano fazer o segundo do Verdão. O bandeirinha assinalou impedimento, mas o VAR checou o lance, e validou o gol.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram pressionando, e logo aos dois minutos, chegaram ao terceiro gol. Veiga ficou com a sobra da bola na entrada da área, e finalizou com a canhota para fazer seu segundo gol no clássico.

Por fim, mais um de Luiz Adriano. O volante corintiano Gabriel recuou mal a bola, e Cássio saiu para dividir com o camisa 29. No chute do goleiro, a bola bateu no centroavante e foi para o gol. Final da partida: Palmeiras 4 x 0 Corinthians.

Fim de tabu

Com a vitória do Palmeiras diante do Corinthians no dérbi, o Verdão encerra a temporada com mais triunfos do que seu rival no clássico. No entanto, o fato não acontecia desde 2016. Foram cinco jogos, com duas vitórias do Alviverde, dois empates, e uma vitória corintiana.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo nesta quinta (21), para enfrentar o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, pela 30ª rodada do Brasileirão. Assim como o Alviverde, o Corinthians também joga na quinta, mas contra o Sport, na Neo Química Arena.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes