Faltam quantas rodadas para acabar o Brasileirão na temporada 2021?

Atlético Mineiro pode se tornar o grande campeão da temporada se continuar em primeiro lugar na reta final

O Brasileirão na temporada 2021 trouxe novidades para o torcedor fanático por futebol. Um campeão bastante diferente do que estamos acostumados, disputas por vagas em torneios internacionais acirradas e o Grêmio rebaixado para a segunda divisão. Confira a classificação e todos os detalhes da temporada 2021 na reta final.

Confira a tabela completa do Brasileirão 2023 aqui.

Brasileirão 2021

O Campeonato Brasileiro da Série A em 2021 começou em 29 de maio, sábado, com o duelo entre Cuiabá e Juventude na Arena Pantanal, no Mato Grosso. No sistema de pontos corridos, 38 rodadas foram realizadas entre dois turnos de dezenove rodadas cada.

Vinte equipes disputaram a primeira divisão: Cuiabá, Juventude, Bahia, Santos, São Paulo, Fluminense, Atlético Mineiro, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras, Ceará, Grêmio, Corinthians, Chapecoense, RB Bragantino, Atlético Goianiense, Internacional, Sport, Athletico e América Mineiro.

Palmeiras e Flamengo começaram muito bem a temporada. O Galo, de Belo Horizonte, logo tomou a frente da classificação. Sob o comando do treinador Cuca, o Atlético Mineiro tornou-se o favorito ao conquistar vitória atrás de vitória.

Em 02 de dezembro de 2021, o Atlético disputou a partida atrasada da 32ª rodada do Brasileirão contra o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador. O time baiano fez 2 a 0 no primeiro e segundo tempo. Faltando 30 minutos para acabar o jogo, o Galo virou o placar e faturou os três pontos com o resultado de 3 a 2. Os gols do título foram de Hulk, e Keno duas vezes.

Este é o segundo título brasileiro do Galo. O time mineiro conquista o troféu depois de 50 anos na fila.

Quem foi rebaixado para a Série B?

Enquanto os atleticanos comemoraram o título brasileiro, os torcedores do Grêmio, Bahia, Sport e Chapecoense lamentaram porque viram seus clubes serem rebaixados para a segunda divisão do Brasileirão.

O Grêmio e o Bahia empataram em 43 pontos, em 17º e 18º respectivamente na tabela. O Sport somou apenas 38 entre todas as rodadas, enquanto a Chape anotou apenas 15 pontos, a pior campanha da sua história.

Os times tiveram o rebaixamento decretado na última rodada, com exceção da Chape.

Classificação atualizada 2021

Vinte equipes jogam a Série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro colocado é declarado o campeão, enquanto os quatro últimos são rebaixados.

 

1 Atlético MG - 84 pontos
2 Flamengo - 71 pontos
3 Palmeiras - 66 pontos
4 Fortaleza - 58 pontos
5 Corinthians - 57 pontos
6 RB Bragantino - 56 pontos
7 Fluminense - 54 pontos
8 América MG - 53 pontos
9 Atlético GO - 53 pontos
10 Santos - 50 pontos
11 Ceará - 50 pontos
12 Internacional - 48 pontos
13 São Paulo - 48 pontos
14 Athletico PR - 47 pontos
15 Cuiabá - 47 pontos
16 Juventude - 46 pontos
17 Grêmio - 43 pontos
18 Bahia - 43 pontos
19 Sport - 38 pontos
20 Chapecoense - 15 pontos

 

Leia também:

Quantas vezes o Flamengo foi rebaixado no Brasileirão?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes