Flamengo x Corinthians (14/2): onde assistir e escalações do clássico

Conhecido como clássico Encontro das Nações, a vitória no confronto pode colocar o Rubro-negro na liderança em caso de empate ou derrota do Inter.

Flamengo e Corinthians fazem o clássico Encontro das Nações neste domingo (14), às 16h. A partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece no Maracanã, com objetivos diferentes para ambos os lados. Enquanto o Rubro-negro almeja o título e pode chegar liderança nesta rodada, o Timão busca garantir uma vaga na próxima Libertadores.

Onde assistir Flamengo e Corinthians?

A partida terá transmissão ao vivo da tv aberta pela Rede Globo, mas que transmite o confronto para alguns estados. Na tv fechada, o Premiere exibe o confronto, mas no pay-per-view para todo o país.

Prováveis escalações do jogo

Flamengo: Hugo Souza, Isla, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez (Jemerson), Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo, Gustavo Mosquito, Cazares (Araos) e Otero; Léo Natel (Jô)

+ Gabigol chega a 100 jogos no Flamengo neste domingo; veja os números

Rodada 36 do Campeonato Brasileiro

  • Goiás x Botafogo – 17h
  • Santos x Coritiba – 19h
  • Atlético MG x Bahia – 19h

14/2

  • Flamengo x Corinthians – 16h
  • Vasco x Inter – 16h
  • Palmeiras x Fortaleza – 18h15
  • Athletico PR x Atlético-GO – 18h15
  • Grêmio x São Paulo – 20h30

15/02

  • Ceará x Fluminense – 18h
  • Sport x RB Bragantino – 20h

Como Flamengo e Corinthians chegam para o jogo?

Com derrota do Internacional na última rodada, o Flamengo pode assumir a liderança do campeonato se vencer o duelo. Isso porque o Rubro-negro está a um ponto do colorado, e caso a equipe de Abel Braga não vença sua partida contra o Vasco, pode ser ultrapassada pelos flamenguistas.

Já o Timão segue sua caça a então vaga na próxima Libertadores. Em oitavo lugar, o clube está com 49 pontos, mas a quatro do Palmeiras, sétimo colocado. No entanto, caso abra o G-8, o Corinthians garante vaga para a pré-libertadores se conseguir permanecer nesta posição. Com empate na última rodada, a equipe de Vagner Mancini busca se recuperar na competição, para então não ser ultrapassado pelos rivais.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes