Grêmio rebaixado em 2021? Três resultados rebaixam o time hoje

Equipe gaúcha teme ser rebaixada antes mesmo de entrar em campo na segunda-feira

Depois de empatar com o Corinthians em 1 a 1 na penúltima rodada do Brasileirão no domingo, 05/12, apenas um milagre salva o Grêmio do rebaixamento. Neste momento, torcedores fazem as contas de quantos pontos serão necessários para que o Grêmio seja rebaixado ou não em 2021 até a segunda divisão.

Quais as chances do Grêmio ser rebaixado em 2021?

Com 40 pontos até a penúltima rodada, o Grêmio sofre com a chance de ser rebaixado. Depois do empate contra o Corinthians no último domingo, o Tricolor gaúcho precisa torcer por derrotas de Juventude e Cuiabá na segunda-feira se quiser continua na primeira divisão, que enfrentam São Paulo e Fortaleza respectivamente.

Se os dois times pontuarem, então o Grêmio está matematicamente rebaixado. É importante ressaltar que os dois tem 43 pontos para cada enquanto o Imortal tem 40.

Entenda cada uma das chances de rebaixamento do Grêmio na temporada.

 

1- Se o Juventude e Cuiabá pontuarem nesta segunda-feira

Caso Juventude e Cuiabá pontuem nesta segunda, 6 de dezembro, aí o Grêmio está matematicamente rebaixado mesmo sem entrar em campo. Isso porque as duas equipes também aparecem na briga contra a degola e, com pontos adquiridos na reta final, aí o tricolor não conseguirá mais deixar a zona de rebaixamento.

 

2- Se Juventude ou Cuiabá vencerem e o Grêmio perder contra o Galo

Outro cenário para o Grêmio ser rebaixado é que, se Juventude ou Cuiabá pontuarem na penúltima rodada e, por fim, o clube de Porto Alegre perder ou empatar o seu jogo para o Atlético, aí cai oficialmente para a segunda divisão.

 

3- Se Juventude e Cuiabá perderem e o Grêmio perder na última rodada

O Grêmio conta com a sorte de ter dois tropeços nesta segunda-feira diante do Juventude e Cuiabá. No entanto, mesmo se isso acontecer e o elenco gaúcho perder o seu último jogo contra o Galo, aí está rebaixado.

 

Grêmio sobrevive se vencer o próximo jogo e Bahia, Juventude e Cuiabá não pontuarem mais

A única chance de sobrevivência para o Grêmio é se Juventude ou Cuiabá não vencerem na penúltima rodada e, então, o clube gaúcho vencer o seu último jogo, além de torcer por tropeços dos dois clubes mais o Bahia para aliviar o seu lado.

Levado em conta os números e as probabilidades, o Grêmio tem 97.5% de chance de ser rebaixado para a segunda divisão este ano, de acordo com o estudo divulgado pelo Departamento de Matemática da UFMG, atualizado diariamente.

Corinthians e Grêmio empatam em penúltima rodada

Prestes a vingar o rebaixamento de 2007, quando o Corinthians foi rebaixado pelo próprio Grêmio na última rodada do Brasileiro, o time paulista viu a casa cheia com torcedores que buscaram apoiar o elenco com cartazes, brincadeiras envolvendo o fantasma da Série B e muito mais.

No entanto, o Timão não fez a sua lição de casa mesmo com o show da torcida. Logo no primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar com Diego Souza aos 39 minutos, levando os gremistas à loucura. Até aquele momento, o Grêmio estava salvo da degola até que, aos 40 do segundo tempo, Renato Augusto deixou tudo igual em campo para o desespero do torcedor de Porto Alegre.

Com o apito final em 1 a 1, mesmo o Corinthians não tendo rebaixado de maneira oficial o Grêmio, o resultado deixou o clube em alerta. Isso porque precisa, além de vencer o seu próximo jogo, torcer por derrota de Juventude e Cuiabá, que também enfrentam a Z-4.

Qual é o próximo jogo do Grêmio?

Pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última da temporada, o Grêmio recebe o Atlético-MG, já campeão de maneira antecipada, na quinta-feira a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O time azul precisa vencer seja como for, além de torcer por tropeços dos adversários da zona de rebaixamento.

 

Leia também:

Quem é Anderson Talisca, jogador que o Corinthians quer em 2022 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes