Jogos do Brasileirão Série C hoje: onde assistir a programação (09/04)

Quatro partidas abrem a primeira rodada da Série C do Brasileirão neste sábado, 9 de abril, com transmissão

A nova temporada da Série C do Brasileirão começa neste sábado, 9 de abril de 2022, com cinco partidas na primeira fase da competição, que está de cara nova este ano. Descubra quais são os jogos da Série C do Brasileirão hoje a seguir e onde assistir cada um deles.

Jogos do Brasileirão Série C hoje

Pela primeira rodada da Série C do Brasileirão hoje, cinco jogos vão acontecer neste sábado, 9 de abril. Disputada em turno único, as equipes se enfrentam apenas uma vez e, depois, os oito melhores colocados avançam para a próxima fase.

O Volta Redonda, que disputou o Campeonato Carioca recentemente, recebe o Figueirense. Já o Remo também joga hoje, contra o Vitória.

A seguir, confira todos os jogos do Brasileirão Série C hoje.

  • Ypiranga x Aparecidense – 11h (TV NSports)
  • Atlético CE x Campinense – 15h (TV NSports)
  • Remo x Vitória – 17h (DAZN, BAND para Norte e Nordeste, Tik Tok e TV NSports)
  • Botafogo PB x São José – 18h (TV NSports)
  • Volta Redonda x Figueirense – 19h (DAZN)

Como funciona a Série C do Brasileirão?

A Série C do Brasileirão passou por uma reformulação em seu sistema de disputa para 2022. As mudanças foram realizadas pela própria CBF no início deste ano, providenciando um melhor torneio.

Vinte equipes disputam a Série C do Brasileirão em 2022. Diferente do ano passado, elas não serão divididas em grupos de dez cada. Agora, a competição será em turno único, onde todos os times se enfrentam. Os oito melhores colocados na tabela avançam para a segunda fase, enquanto os quatro últimos são rebaixados para a Série D.

Os oito melhores vão para a segunda fase da Série C, onde são divididos em dois grupos com quatro cada. Eles vão jogar em confrontos de ida e volta dentro de suas próprias chaves. Os dois melhores se garantem na Série B de 2023, enquanto os líderes vão disputar o título da temporada.

Quem foi rebaixado para a Série D?

As equipes de Jacuipense, Santa Cruz, Paraná e Oeste foram rebaixadas para a Série D do Campeonato Brasileiro, a última divisão do futebol no Brasil.

As equipes terminaram em 9º e 10º lugar logo na primeira fase em cada um de seus grupos na competição e, por isso, foram rebaixadas para a divisão inferior.

Agora, resta aos clubes tentar retornar até a Série C para, depois quem sabe, atingir o máximo do futebol brasileiro nos próximos anos.

 

Leia também: Quando é o US Open 2021? Confira a data e onde assistir ao vivo 

Você pode gostar também
buy cialis online