Próxima rodada da Série B: jogos do Brasileirão de 18 a 24 de outubro

Líder Coritiba perdeu para o Vasco na última rodada e diferença para o segundo colocado, Botafogo, caiu para apenas dois pontos.

Sem vencer há 4 jogos na Série B, o Coritiba está com a liderança ameaçada. O Coxa perdeu os últimos dois duelos e, Botafogo e Goiás, podem se aproveitar do momento ruim do líder para saltarem na tabela. Em reta final, a disputa pelo título da segundona segue agitada, mas quais serão os jogos da próxima rodada da Série B?

Próxima rodada da Série B começa no dia 18

A segunda divisão do futebol nacional pode ter uma alteração na ponta da tabela nesta semana. Isso porque, sem conseguir pontuar nas duas últimas rodadas, o líder Coritiba viu o Botafogo e o Goiás encostarem na liderança. O Fogão é o atual segundo colocado, a dois pontos da equipe paranaense.

Por outro lado, os goianos estão a três do líder, mas podem assumir a ponta em caso de vitória, nova derrota do Coxa Branca e um tropeço do Glorioso no campeonato. Com apenas oito jogos a cada clube para o encerramento da competição, a próxima rodada da Série B pode ser decisiva para a parte final do campeonato.

Cerca de 10 jogos estão previstos de segunda-feira, 18 de outubro, a domingo, 24. Ou seja, será uma semana inteira de partidas pela segunda divisão do futebol nacional, que irá para sua 31ª rodada. Confira abaixo quais serão os jogos:

Segunda-feira, 18 de outubro
Vila Nova x CRB – Estádio OBA, 20h

Terça-feira, 19 de outubro
Londrina x Goiás – Estádio do Café, às 19h
Coritiba x Sampaio Corrêa – Estádio Couto Pereira, às 21h30

Quarta-feira, 20 de outubro
Botafogo x Brusque – Estádio Nilton Santos “Engenhão”, às 20h30

Sexta-feira, 22 de outubro
Guarani x Confiança – Estádio Brinco de Ouro, às 19h
Avaí x Cruzeiro – Estádio Ressacada, às 21h30

Sábado, 23 de outubro
Vitória x Brasil de Pelotas – Estádio Barradão, às 16h30
CSA x Operário – Estádio Rei Pelé, às 19h

Domingo, 24 outubro
Náutico x Vasco – Estádio dos Aflitos, às 16h
Remo x Ponte Preta – Estádio Baenão, às 16h

Vasco venceu o Coritiba por 2 a 1 e chega com moral a próxima rodada da Série B – Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Como está a classificação da Série B?

Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Vasco agora entrou na briga pelo acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. O Cruzmaltino venceu o líder Coritiba na última rodada e chegou aos 46 pontos. Está a quatro do G-4 e uma vitória na próxima rodada do Brasileirão Série B pode deixar o time de Fernando Diniz na cola das primeiras posições.

O G-4 continua composto por Coritiba, Botafogo, Avaí e Goiás, mas com a vitória do Esmeraldino na última partida e a derrota da equipe catarinense, os times inverteram as posições e agora os goianos são os terceiros colocados. Já na parte de baixo, Londrina, Vitória, Confiança e Brasil de Pelotas amargam o Z-4.

Vale ressaltar que os quatro primeiros colocados da classificação da Série B 2021 garantem vaga para a primeira divisão do futebol nacional. Por outro lado, os quatro últimos caem para a Série C do Brasileiro, após a conclusão das 38 rodadas.

  1. Coritiba – 54 pontos
  2. Botafogo – 52 pontos
  3. Goiás – 51 pontos
  4. Avaí – 50 pontos
  5. CRB – 49 pontos
  6. Vasco – 46 pontos
  7. Guarani – 46 pontos
  8. CSA – 45 pontos
  9. Náutico – 44 pontos
  10. Sampaio Corrêa – 40 pontos
  11. Cruzeiro – 39 pontos
  12. Remo – 38 pontos
  13. Vila Nova – 38 pontos
  14. Brusque – 35 pontos
  15. Operário – 35 pontos
  16. Ponte Preta – 34 pontos
  17. Londrina – 31 pontos
  18. Vitória – 29 pontos
  19. Confiança – 28 pontos
  20. Brasil de Pelotas – 20 pontos

Quantas rodadas tem a Série B?

Assim como a primeira divisão do futebol brasileiro, a Série B é composta por 38 rodadas. São 20 times que disputam o campeonato, ou seja, cada clube possui outros 19 adversários. Como a competição ocorre em turno e returno, as equipes se enfrentam duas vezes ao longo da competição, totalizando 38 rodadas.

Nesta semana, mais jogos da Série B estão previstos e a próxima rodada será a 31º. Após a conclusão dos confrontos, irão restar somente sete jogos a cada time para o fim do campeonato de 2021.

 

LEIA TAMBÉM

+ História da Copa do Mundo: como surgiu e maiores campeões

Você pode gostar também
buy cialis online