Próxima rodada da Série B: jogos do Brasileirão de 18 a 24 de outubro

Líder Coritiba perdeu para o Vasco na última rodada e diferença para o segundo colocado, Botafogo, caiu para apenas dois pontos.

Sem vencer há 4 jogos na Série B, o Coritiba está com a liderança ameaçada. O Coxa perdeu os últimos dois duelos e, Botafogo e Goiás, podem se aproveitar do momento ruim do líder para saltarem na tabela. Em reta final, a disputa pelo título da segundona segue agitada, mas quais serão os jogos da próxima rodada da Série B?

Próxima rodada da Série B começa no dia 18

A segunda divisão do futebol nacional pode ter uma alteração na ponta da tabela nesta semana. Isso porque, sem conseguir pontuar nas duas últimas rodadas, o líder Coritiba viu o Botafogo e o Goiás encostarem na liderança. O Fogão é o atual segundo colocado, a dois pontos da equipe paranaense.

Por outro lado, os goianos estão a três do líder, mas podem assumir a ponta em caso de vitória, nova derrota do Coxa Branca e um tropeço do Glorioso no campeonato. Com apenas oito jogos a cada clube para o encerramento da competição, a próxima rodada da Série B pode ser decisiva para a parte final do campeonato.

Cerca de 10 jogos estão previstos de segunda-feira, 18 de outubro, a domingo, 24. Ou seja, será uma semana inteira de partidas pela segunda divisão do futebol nacional, que irá para sua 31ª rodada. Confira abaixo quais serão os jogos:

Segunda-feira, 18 de outubro
Vila Nova x CRB - Estádio OBA, 20h

Terça-feira, 19 de outubro
Londrina x Goiás - Estádio do Café, às 19h
Coritiba x Sampaio Corrêa - Estádio Couto Pereira, às 21h30

Quarta-feira, 20 de outubro
Botafogo x Brusque - Estádio Nilton Santos "Engenhão", às 20h30

Sexta-feira, 22 de outubro
Guarani x Confiança - Estádio Brinco de Ouro, às 19h
Avaí x Cruzeiro - Estádio Ressacada, às 21h30

Sábado, 23 de outubro
Vitória x Brasil de Pelotas - Estádio Barradão, às 16h30
CSA x Operário - Estádio Rei Pelé, às 19h

Domingo, 24 outubro
Náutico x Vasco - Estádio dos Aflitos, às 16h
Remo x Ponte Preta - Estádio Baenão, às 16h

Vasco x coritiba ao vivo
Vasco venceu o coritiba por 2 a 1 e chega com moral a próxima rodada da série b - foto: rafael ribeiro/vasco

Como está a classificação da Série B?

Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Vasco agora entrou na briga pelo acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. O Cruzmaltino venceu o líder Coritiba na última rodada e chegou aos 46 pontos. Está a quatro do G-4 e uma vitória na próxima rodada do Brasileirão Série B pode deixar o time de Fernando Diniz na cola das primeiras posições.

O G-4 continua composto por Coritiba, Botafogo, Avaí e Goiás, mas com a vitória do Esmeraldino na última partida e a derrota da equipe catarinense, os times inverteram as posições e agora os goianos são os terceiros colocados. Já na parte de baixo, Londrina, Vitória, Confiança e Brasil de Pelotas amargam o Z-4.

Vale ressaltar que os quatro primeiros colocados da classificação da Série B 2021 garantem vaga para a primeira divisão do futebol nacional. Por outro lado, os quatro últimos caem para a Série C do Brasileiro, após a conclusão das 38 rodadas.

  1. Coritiba – 54 pontos
  2. Botafogo – 52 pontos
  3. Goiás – 51 pontos
  4. Avaí – 50 pontos
  5. CRB – 49 pontos
  6. Vasco – 46 pontos
  7. Guarani – 46 pontos
  8. CSA – 45 pontos
  9. Náutico – 44 pontos
  10. Sampaio Corrêa – 40 pontos
  11. Cruzeiro – 39 pontos
  12. Remo – 38 pontos
  13. Vila Nova – 38 pontos
  14. Brusque – 35 pontos
  15. Operário – 35 pontos
  16. Ponte Preta – 34 pontos
  17. Londrina – 31 pontos
  18. Vitória – 29 pontos
  19. Confiança – 28 pontos
  20. Brasil de Pelotas – 20 pontos

Quantas rodadas tem a Série B?

Assim como a primeira divisão do futebol brasileiro, a Série B é composta por 38 rodadas. São 20 times que disputam o campeonato, ou seja, cada clube possui outros 19 adversários. Como a competição ocorre em turno e returno, as equipes se enfrentam duas vezes ao longo da competição, totalizando 38 rodadas.

Nesta semana, mais jogos da Série B estão previstos e a próxima rodada será a 31º. Após a conclusão dos confrontos, irão restar somente sete jogos a cada time para o fim do campeonato de 2021.

 

LEIA TAMBÉM

+ História da Copa do Mundo: como surgiu e maiores campeões

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes