Quem são os Artilheiros do Brasileirão na temporada 2021?

Saiba quem é o jogador que aparece no topo da artilharia do Campeonato Brasileiro este ano

O Brasileirão 2021 segue em todo o vapor. Neste momento, duas equipes disputam a liderança enquanto outras vem logo atrás para alcançar o topo da tabela. Em campo, os jogadores brigam para terminar a temporada como artilheiros da competição tendo o máximo de gols que conseguirem marcar contra as outras equipes do Brasileirão.

Artilheiros do Brasileirão em 2021

Neste momento, Hulk, do Atlético-MG, ocupa a artilharia do Brasileirão com 15 gols marcados até a 36ª rodada. Em seguida, com 13 gols, está Michael, do Flamengo.

Veja o ranking de artilheiros do Brasileirão em 2021 até agora – 36ª rodada.

 

15 GOLS | Hulk (Atlético-MG)

13 GOLS | Michael (Flamengo)

12 GOLS | Gilberto (Bahia)

11 GOLS | Gabigl (Flamengo), Edenílson e Yuri Alberto (Internacional), Ytalo (RB Bragantino), Bruno Henrique (Flamengo)

10 GOLS | Raphael Veiga (Palmeiras) e Robson (Fortaleza)

9 GOLS | Ademir (América-MG)

8 GOLS | Vinícius (Ceará), Artur (RB Bragantino), Yako Pikachu (Fortaleza) e Elton (Cuiabá)

7 GOLS |  Matheus Peixoto (Juventude), Pedro (Flamengo), Mikael (Sport), Jô e Róger Guedes (Corinthians), Breno Lopes (Palmeiras) e Diego Souza (Grêmio)

6 GOLS | Renato Kayzer e Terans (Athletico-PR), Zaracho (Atlético-MG), Ricardo Bueno (Juventude), Zé Roberto (Atlético-GO) e Marinho (Santos)

5 GOLS | Felipe Azevedo (América-MG), Fred e Luiz Henrique (Fluminese), Rodallega (Bahia), Ricardo Bueno (Juventude), Mike (Chapecoense), Nacho (Atlético-MG), Marcos Guilherme e Carlos Sanchez (Santos), Nacho (Atlétic-MG), Andreas Pereira (Flamengo), Borja (Grêmio), Rick (Ceará), Helinho (RB Bragantino) e David (Fortaleza)

Artilheiros do brasileirão 2021
Confira os artilheiros do brasileirão. Foto: felipe oliveira / bahia

 

Leia também: Qual é o melhor ataque do Brasileirão 2021

Como funciona o Campeonato Brasileiro?

Organizado pela CBF, o Campeonato Brasileiro traz 20 times das mais diferentes regiões do país disputando o grande título de melhor elenco da temporada. Para você entender melhor, para chegar até a elite da competição, a equipe precisa passar por todas as temporadas inferiores e, dessa maneira, ser promovida.

Na parte de cima da tabela, o time que terminar em primeiro lugar com mais pontos é o grande campeão. Enquanto isso, os outros cinco garantem vaga na Libertadores e, do 7º até 12º, estão garantidos na Sul-Americana. Já na parte de baixo da classificação, os últimos quatro estão rebaixados para a segunda divisão, enquanto os quatro primeiros na Série B sobem para a elite.

Tudo sobre o Brasileirão no DCI

Você pode gostar também