Quem subiu da Série C para B do Brasileirão de 2022?

Clubes vão disputar a segunda divisão do futebol brasileiro no ano que vem junto com outros dezesseis

Quatro times garantiram o acesso para a Série B do ano que vem com o fim da segunda fase em modelo quadrangular. Enquanto isso, outros 4 foram rebaixados para a quarta divisão do Brasileirão. Confira quem subiu e vai jogar a Série B, C e D em 2022.

Quais times subiram para a Série B 2022?

Criciúma, Novorizontino, Tombense e Ituano conquistaram o acesso e vão disputar a Série B em 2022. Com o fim da segunda fase em sistema de quadrangular, as quatro equipes terminaram em primeiro e segundo lugar e por isso garantiram a vaga na segunda divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Ituano e Tombense terminaram na liderança dos grupo C e D e agora vão disputar a final pelo título de campeão. O time de São Paulo venceu quatro jogos, empatou um e perdeu outro na temporada, enquanto os mineiros ganharam três confrontos, empataram outros dois e perderam somente uma partida.

Enquanto isso, Criciúma e Novorizontino ganharam a chance de jogar a Série B depois de garantirem o segundo lugar com muito drama e emoção. O time do Sul contabilizou duas vitórias, três empates e uma derrota, enquanto o elenco do interior de São Paulo ganhou três e perdeu também três.

Quando é a final da Série C de 2021?

Para fechar o ano com chave de ouro, Ituano e Tombense vão disputar o título da Série na final em dois domingos, ida e volta, entre os dias 13 e 20 de novembro de 2021.

O serviço de streaming DAZN, disponível por assinatura através do site oficial (www.dazn.com) ou aplicativo para Android e iOS, realizará a transmissão ao vivo dos confrontos da final em 2021. Portanto se quiser acompanhar todos os lances, deve obter a assinatura.

 

Tombense x Ituano - Sábado, 13/11 às 17h15 no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, cidade de Tombos em Minas Gerais.

Ituano x Tombense - Sábado, 20/11 às 17h no Estádio Novelli Júnior, cidade de Itu em São Paulo.

 

+ Relembre a história da Libertadores em 1981 do Flamengo

Quais clubes permanecem na Série C em 2022?

Vinte equipes disputarão a Série C em 2022, sendo doze as que permanecem na divisão, quatro que serão rebaixadas da Série B e outras quatro que subiram da Série D, a última divisão, para disputar a superior no ano que vem.

Aparecidense, Atlético-CE, Campinense e ABC disputaram a Série D em 2021 e no ano que vem vão jogar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro com a chance de obter melhores resultados para chegar até a elite.

Todos os elencos são divididos em dois grupos de dez onde as equipes da mesma região permanecem juntos, ou seja,  Norte e Nordeste diante de Centro-Oeste, Sul e Sudeste para evitar maiores problemas com viagens e gastos extras durante as rodadas.

Confira a seguir todos os clubes que vão disputar a Série C em 2022.

Permanecem na Série C: Volta Redonda, Ferroviário, Altos, Floresta, Figueirense, São José-RS, Botafogo-SP, Mirassol, Botafogo-PB, Paysandu, Manaus e Ypiranga

Subiram da Série D: Aparecidense, Atlético-CE, Campinense e ABC

Rebaixados da Série B: Brasil de Pelotas e + três

Quem foi rebaixado para a Série D?

Os clubes Jacuipense, Santa Cruz, Paraná e Oeste foram rebaixados para a quarta e última divisão do Campeonato Brasileiro depois de terminarem em 9º e 10º lugar entre os grupos A e B na primeira fase da competição.

Depois de 18 rodadas, não conseguiram os pontos necessários para avançar na disputa ou até mesmo para jogar a próxima fase da Série C este ano. Com isso, descem para a última divisão para quem sabe no ano que vem tentar a sorte para voltar até a terceira.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes