Resultado de Corinthians e Palmeiras: Timão vence por 2 a 1 na Arena

Clássico foi válido pela 22ª rodada do Brasileirão neste sábado na casa do Corinthians; veja como foi o jogo

Em clássico paulista agitado, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 1 jogando pela 22ª rodada do Brasileirão Série A neste sábado, 25 de setembro de 2021, na Neo Química Arena. Com dois gols de Roger Guedes, a equipe anfitriã garantiu os três pontos e chega bem na classificação. Gabriel Menino descontou. Confira o resultado do jogo e saiba como foi o jogo entre Corinthians e Palmeiras.

Quanto ficou o jogo? Confira o resultado do Derby entre Corinthians e Palmeiras

O primeiro jogo foi quente para os dois times em campo. O time verde deu os primeiros chutes e começou melhor, enquanto aos 10 minutos o Corinthians também tratou de mostrar o seu desempenho em campo no clássico. A primeira chance saiu com Giuliano, enquanto Gustavo Scarpa também chega bem para assustar Cássio.

Foi então que, aos 20 minutos, Roger Guedes, o ex-jogador do alviverde, abriu o placar na Neo Química Arena para o seu novo clube. A partir daí, o Timão passou a dominar a partida para segurar o rival. Aos 31, Gabriel Pereira passou pertinho em belo chute, mas mandou longe do gol.

Próximo do apito final, Roger Guedes marcou o segundo na partida, mas recebeu o impedimento e o gol foi anulado no mesmo instante. Logo, no finalzinho, Gabriel Menino deixou tudo igual após aproveitar a bola de Scarpa na área.

No segundo tempo, Willian, a nova contratação do Corinthians, assustou o goleiro Weverton logo aos 5 minutos de jogo mandando a bola pertinho da trave. Entretanto, diferente da primeira etapa, o jogo demorou para pegar o jeito e apresentar bom futebol em campo.

Somente a partir dos 30 minutos é que a coisa começou a esquentar. Gabriel Veron chegou bem, mas acabou por acertar a trave de Cássio. Então, aos 38, Roger Guedes aumentou o placar para 2 a 1, deixando o resultado favorável ao Corinthians no jogo de hoje pelo Brasileirão.

Por fim, o Palmeiras pouco fez na fase final, com o apito final decretando o fim da partida no derby.

Resultado de corinthians e palmeiras
Corinthians venceu o palmeiras neste sábado. Foto: cesar greco / palmeiras

Classificação do Brasileirão Série A 2021

A competição tem 38 rodadas e, após o término, a primeira equipe é a grande campeã, enquanto as quatro últimas são rebaixadas para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, tendo as quatro primeiras de sua tabela subindo até a elite para disputar o próximo ano.

1 Atlético-MG – 46 pontos
2 Palmeiras – 38 pontos 
3 Flamengo – 34 pontos 
4 Fortaleza – 33 pontos
5 Bragantino – 33 pontos
6 Corinthians – 33 pontos
7 Internacional – 29 pontos
8 Fluminense – 29 pontos
9 Cuiabá – 28 pontos
10 Ceará – 28 pontos
11 Athletico-PR – 27 pontos
12 São Paulo – 27 pontos
13 Atlético-GO – 26 pontos
14 Santos – 24 pontos
15 Bahia – 23 pontos
16 América-MG – 23 pontos
17 Juventude – 23 pontos 
18 Grêmio – 22 pontos
19 Sport – 17 pontos 
20 Chapecoense – 10 pontos 

Quando é o próximo jogo de Corinthians e Palmeiras?

A equipe do Corinthians volta a jogar no sábado que vem, dia 02 de outubro de 2021, contra o RB Bragantino pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro a partir das 19h (horário de Brasília) no Estádio Nabi Abi Chedid.

Enquanto isso, o Palmeiras tem pela frente na próxima terça-feira, 28 de setembro, o segundo confronto da semifinal contra o Atlético-MG na Libertadores que pode render a vaga na final desta edição ao alviverde. Por fim, no primeiro jogo, empate sem gol.

 

Leia também – Tabela da Champions League 21/22: classificação atualizada dos grupos 

Você pode gostar também