Resultado do jogo do Atlético Mineiro: Galo vence Sport e segue líder

Equipe mineira segue na liderança com 45 pontos, tendo sete de vantagem diante do Palmeiras, o vice-líder

O Atlético-MG segue na liderança do Brasileirão pela temporada. Neste sábado, 18/09, a equipe mineira venceu o Sport por 3 a 0 jogando em casa, no Mineirão, com gols de Diego Costa, Hulk, o artilheiro do Galo na competição, Vargas. Confira o resultado do jogo do Atlético e veja como foi a partida.

Quanto ficou o jogo do Galo? Resultado de Atlético Mineiro x Sport neste sábado

O Atlético começou melhor o primeiro tempo ao pressionar o Sport por toda a etapa em campo. A primeira boa chance saiu com Diego Costa, sem sucesso nos primeiros minutos. O time pernambucano respondeu aos 15 minutos com Hernanes, enquanto parou em defesa de Everson.

A partir da metade, o Galo tomou conta do jogo e, aos 34, Diego Costa encheu as redes do Leão facilmente. Por fim, aos 45, Hulk ampliou o placar para os anfitriões, chegando aos 8 gols no Brasileirão.

No segundo tempo, a bola demorou para rolar por problemas na aparelhagem na arbitragem. Quando teve início, a partida começou mais fria do que o esperado. As duas equipes buscaram o jogo, mas com poucas emoções. A primeira finalização do time anfitrião saiu aos 12 minutos em jogada de Diego Costa e chute de Zaracho para defesa de Maílson. Depois, Guilherme Arana também assustou a defesa dos visitantes.

Não demorou para o jogo voltar a ser o mesmo até que Vargas, aos 28 minutos, assustou de cabeça o gol do Sport. A única chance do segundo tempo do Leão partiu de Thiago Neves aos 36 minutos mas, ao mesmo tempo, o árbitro assinalou o impedimento de André, responsável por dar o passe para o gol.

O Sport marcou outro gol aos 45 minutos com André mas o impedimento novamente foi marcado. Até o finalzinho do jogo, Vargas pediu pênalti por bola no braço de Rafael Thyere, enquanto o árbitro analisou o VAR e deu a marcação. Por fim, Vargar bateu e marcou o terceiro, fechando o resultado do jogo do Atlético Mineiro em 3 a 0.

Aaa 3
Galo segue na liderança. Foto: pedro souza / atlético-mg

Classificação do Brasileirão 2021

A competição tem 38 rodadas e, após o término, a primeira equipe na classificação é a campeã, enquanto as quatro últimas são rebaixadas para a segunda divisão do futebol brasileiro.

1 Atlético-MG – 45 pontos
2 Palmeiras – 38 pontos 
3 Flamengo – 34 pontos 
4 Fortaleza – 33 pontos
5 Bragantino – 33 pontos
6 Corinthians – 29 pontos
7 Fluminense – 28 pontos
8 Athletico-PR – 27 pontos
9 Cuiabá – 27 pontos
10 Internacional – 26 pontos
11 Atlético-GO – 26 pontos
12 Ceará – 24 pontos
13 Santos – 23 pontos
14 Juventude – 23 pontos
15 Bahia – 22 pontos
16 São Paulo – 22 pontos
17 América-MG – 21 pontos 
18 Grêmio – 19 pontos
19 Sport – 17 pontos 
20 Chapecoense – 10 pontos 

Quando é o próximo jogo do Atlético-MG?

O Atlético Mineiro entra em campo na próxima terça-feira, 21 de setembro de 2021, para enfrentar o Palmeiras na semifinal da Libertadores a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Este é o primeiro jogo da fase portanto quem vencer abre vantagem.

Para assistir ao jogo, você deve acompanhar através do SBT, na TV aberta, ao vivo e de graça.

 

Leia também – Flamengo pode perder pontos? Entenda a polêmica com Andreas Pereira 

Você pode gostar também