Santos vence Corinthians na Vila Belmiro e mantém tabu diante do rival

Sem vencer há três jogos, Timão estaciona em décimo lugar, enquanto Peixe chega a oitava posição e se aproxima de vaga na Libertadores.

Santos vence Corinthians por 1 a 0, em partida adiada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e mantem tabu diante do rival na Vila Belmiro. Resultado deixa o Peixe em oitavo lugar, próximo de conseguir a vaga para a próxima Libertadores. Já Timão precisará se recuperar na competição, caso queria sonhar com o torneio continental - clube não vence há três jogos.

Santos vence Corinthians e se aproxima da Liberta

O primeiro tempo da partida entre Santos e Corinthians foi um pouco apagado - tanto pela falta de energia no estádio quanto pelo futebol das equipes. Se antes da queda de energia o jogo dava indícios de ser movimentado, logo depois do retorno do clássico a partida se mostrou bem diferente.

O Timão conseguiu criar duas boas oportunidades logo no início do jogo: a primeira com Mateus Vital, em chute de fora da área e a segunda com Gustavo Mosquito, que recebeu em profundidade, mas tentou uma cavadinha. No entanto, aos 12 minutos queda de energia paralisou o confronto por 16 minutos e tirou o ritmo do clássico. Quando a partida retornou, os donos da casa conseguiram criar sua primeira oportunidade aos 38, em cabeçada de Luiz Felipe, mas Cássio fez a defesa.

Tite esteve na vila belmiro e marinho foi um dos jogadores observados
Tite esteve na vila belmiro e marinho foi um dos jogadores observados (foto: twitter/santos)

Na segunda etapa, o jogo melhorou. Cuca em busca de dar mais ofensividade ao Santos colocou Soteldo, que não estava 100% para o jogo. A entrada do camisa 10 mudou o jogo e o venezuelano criou a jogada do gol. Em chute colocado da entrada da área, Cássio rebateu nos pés de Marinho que bateu cruzado para Marcos Leonardo empurrar para o fundo do gol, aos nove do segundo tempo.

O meia Soteldo teve participação importante na jogada do gol, mas logo em seguida precisou ser substituído. Logo oito minutos após o Santos abrir o placar, camisa 10 sentiu desconforto muscular e pediu para ser substituído. Sem um dos seus principais jogadores, o Peixe perdeu pode ofensivo, mas o Corinthians pouco assustou e a partida terminou em 1 a 0.

Santos mantem tabu diante do Corinthians na Vila

Com o triunfo diante dos corintianos, o Santos chega a sete jogos sem perder para o rival, na Vila Belmiro. O tabu é mantido desde 2014, quando o Corinthians conseguiu sua última vitória diante do Peixe, na casa do rival.

Na ocasião, o atacante Robinho fazia sua reestreia pela equipe santista, em sua terceira passagem no clube. Contudo, que venceu o confronto foram os visitantes, com gol de Gil, aos 38′ da segunda etapa, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.

Próximos jogos

O Santos agora volta a campo no domingo, às 18h15, para enfrentar então o Fluminense pela 36ª rodada do Brasileirão. Já o Timão, joga no mesmo dia, mas diante do Vasco, às 16h.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes