Palmeiras vence Libertad por 3 a 0 e é 1º semifinalista da Libertadores

Verdão fez mais um jogo impecável em casa, e se garantiu na próxima fase da competição; adversário da semifinal será conhecido na quinta (17), no confronto entre Nacional (PAR) x River Plate (ARG).

O Palmeiras é o primeiro semifinalista desta Copa Libertadores da América. Logo depois de empatar em 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final contra o Libertad, o Verdão venceu em casa por 3 a 0, e garantiu sua vaga entre os quatro melhores da competição. Em partida nesta terça-feira (15), no Allianz Parque, Scarpa, Rony e Menino anotaram os gols, que deixam o sonho do bicampeonato vivo.

+ Entenda o que levou mudança de nome de Gabigol na camisa

Palmeiras é semifinalista da Libertadores pela 8ª vez

Com a classificação de ontem, o Palmeiras chega às semifinais da Libertadores pela oitava vez: 2020, 2018, 2001, 2000, 1999, 1971, 1968 e 1961. No entanto, a equipe avançou à grande decisão em quatro oportunidades, sendo campeão em 1999. Nas temporadas de 2000, 1968 e 1961 o Verdão foi vice.

Bom retrospecto em casa continua

Desde Andrey Lopes, técnico interino, o Palmeiras soma nove jogos em casa, com 100% de aproveitamento. No entanto, o que chama a atenção, é que em todos esses compromissos, o Verdão somou 28 gols, e não sofreu nenhum. A média de gols por partida em casa, desde então, é 3,11.

No jogo de ontem contra o Libertad, Scarpa foi o primeiro a balançar a rede, em chute de fora da área aos 20 minutos. O gol, foi o único da primeira etapa, mas na segunda, aos 22', Rony recebeu passe de Marcos Rocha, e aumentou o placar. Para dar números finais ao jogo, logo depois do cruzamento de Willian, Gabriel Menino apenas tocou para o gol.

Gustavo scarpa abriu o placar do duelo contra o libertad
Gustavo scarpa abriu o placar do duelo contra o libertad (foto: cesar greco)

Adversário do Palmeiras na semifinal da Libertadores

Na próxima fase, o Palmeiras vai enfrentar na Libertadores, o semifinalista que avança do confronto entre Nacional x River Plate. No jogo de ida, os argentinos ganharam em casa, por 2 a 0. A volta acontece nesta quinta (17), mas no estádio dos paraguaios.

Nesta quarta-feira (16), mais um semifinalista da Libertadores será definido. Do outro lado da chave, Santos x Grêmio se enfrentam às 19h15, na Vila Belmiro, e quem avançar, enfrentará na próxima fase o vencedor de Boca x Racing, que farão o primeiro jogo das quartas nesta quarta-feira (16), às 21h30.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes