Tabela da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2021

Competição está em sua fase de semifinal e define os dois finalistas da atual edição do campeonato.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2021 chegou à sua fase decisiva. Apenas quatro equipes seguem vivas na competição, que já tem definido os confrontos das semifinais, marcados entre os dias 31 de outubro e 7 de novembro. Confira abaixo a tabela de partidas e horários dos confrontos do torneio.

Tabela de jogos do Campeonato Brasileiro Sub-20 - Semifinal

Os times do Atlético MG, Inter, São Paulo e Flamengo são os sobreviventes do Campeonato Brasileiro Sub-20 e definem os dois finalistas do torneio. O chaveamento definiu os confrontos e, enquanto o Galo e o Colorado disputam uma vaga na final, o Tricolor e o Rubro-negro duelam do outro lado da chave.

São Paulo x Flamengo

Ida: 1 de novembro, às 15h, em Cotia
Volta: 5 de novembro, às 15h30, na Gávea

Atlético MG x Inter

Ida: 31 de outubro, às 16h, Morada dos Quero-Quero
Volta: 7 de novembro, às 11h, no Sesc Alterosas

 

Final do Sub-20

Os dois clubes que avançarem das semifinais realizam a disputa do título do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2021, que será realizado em partida de ida e volta. No entanto, as datas dos confrontos ainda não foram divulgadas pela CBF.

Onde assistir o Brasileirão sub-20?

O Campeonato Brasileiro sub-20 possui transmissão da TV aberta, fechada, mas também das plataformas digitais. Na rede canais abertos, a Band exibe alguns confrontos da competição. Já na tv fechada, o SporTV é o responsável pela cobertura das partidas. Por fim, a plataforma Eleven Sports, exibe os confrontos na internet.

Quais os maiores campeões ?

O Campeonato Brasileiro Sub-20 possui duas fases desde seu início em 2006. A Federação Gaúcha de Futebol organizou as nove primeiras edições do torneio. O Inter venceu a primeira competição ao derrotar o Grêmio. O Cruzeiro venceu a segunda temporada do campeonato e o Grêmio conquistou o Bi nas edições de 2008 e 2009.

Na sequência, os mineiros dominaram o torneio e levaram o caneco com o Cruzeiro em 2010 e 2012, e o Atlético MG campeão de 2011. Nos dois últimos anos do Brasileirão Sub-20 organizado pelos gaúchos, quem ficou com a taça foi o Internacional e, por fim, o Corinthians.

A CBF passou a organizar o Nacional da categoria a partir então de 2015. O Fluminense venceu a primeira edição e o Botafogo ganhou em 2016. Na sequência, o Cruzeiro ficou com o caneco em 2017 e o Palmeiras em 2018. Em 2019 foi a vez do Flamengo vencer pela primeira vez. Por fim, o Galo ficou com a taça da temporada de 2020.

Acompanhe as últimas notícias do Brasileirão no DCI

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes