Tabela do Brasileirão Série D: saiba quais os jogos das quartas de final

Competição chega em sua fase decisiva e quem passar das quartas, garante o acesso à terceira divisão do futebol nacional de 2022.

O Campeonato Brasileiro da Série D chegou à fase de quartas de final e dos oito times classificados, quatro irão garantir as vagas à Série C de 2022. Os conhecidos "jogos do acesso" já possuem os confrontos definidos, mas as datas ainda não foram divulgadas pela CBF. Confira então abaixo como está a tabela do Brasileirão Série D.

Tabela do Brasileirão Série D define duelos das quartas

A quarta divisão do futebol brasileiro entrou em sua grande fase decisiva. Agora, restam apenas oito equipes na competição, sendo que quatro avançam à semifinal e garantem a vaga à próxima Série C do Brasileiro. Assim como nas etapas anteriores, não há sorteio para definição do chaveamento e os duelos ocorrem em ida e volta.

A competição define os embates com base na campanha de cada equipe ao longo do campeonato. Por isso, para a sequência do Nacional, o chaveamento fica da seguinte forma: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Equipe de melhor campanha, a Ferroviária irá enfrentar o Atlético CE, que detém a menor pontuação entre os classificados.

Veja abaixo a tabela do Brasileiro Série D 2021 - quartas de final

  • Ferroviária x Atlético-CE
  • Campinense x América-RN
  • ABC x Caxias
  • Aparecidense x Uberlândia

 

Quando serão os jogos das quartas da Série D?

A CBF ainda não confirmou as datas e horário das quartas de final da Série D 2021. No entanto, as partidas estão previstas para 10 de outubro (ida) e 17 de outubro (volta). Quem chegar na semifinal está garantido no Brasileiro da Série C 2022 e disputa uma vaga na decisão nos dias 24 de outubro (ida) e 31 de outubro (volta).

Por fim, os dois finalistas da tabela do Brasileirão da Série D 2021 decidem o título do torneio nos dias 7 e 14 de novembro.

Quartas: ida (10 de outubro) e volta (17 de outubro)
Semifinais: ida (24 de outubro) e volta (31 de outubro)
Final: ida (7 de novembro) e volta (14 de novembro)

Como funciona a quarta divisão?

O Campeonato Brasileiro da Série D 2021 tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. Antes do início da primeira fase, oito clubes disputaram a etapa preliminar. Grêmio Atlético Sampaio, Tocantinópolis, Brasiliense e, por fim, Rio Branco, garantiram as últimas vagas.

A tabela do Brasileirão Série D teve oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentaram em turno e returno. Ou seja, cada time fez 14 partidas na primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada chave avançaram à etapa eliminatória.

De acordo com o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidiram os classificados às oitavas de final. No formato mata-mata, as equipes se enfrentaram em jogos de ida e volta.

Os 16 clubes classificados jogaram as oitavas de final, em partidas de ida e volta; os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados na semi, garantem-se então na Série C de 2022. Por fim, os dois finalistas decidem o título da quarta divisão do futebol brasileiro.

 

LEIA TAMBÉM

+ Quando é a próxima rodada do Brasileirão Série A 2021?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes