Campeã! Como foi o título de Rayssa Leal no Mundial de Skate Street

Com apenas 13 anos, Rayssa venceu o Circuito no Arizona neste sábado, superando a atual campeã olímpica japonesa

Neste sábado, 30/10, a fadinha Rayssa Leal de 13 anos venceu a final do Circuito Mundial de Skate Street em Lake Havasu, no Arizona, e consagrou-se como a grande campeã. Rayssa superou a atual campeã olímpica, a japonesa Funa Nakayama, e faturou o título pela segunda vez consecutiva. Como foi a apresentação da maranhense ao se tornar campeã nas pistas.

Como foi a conquista da campeã Rayssa Leal no Mundial

Rayssa passou facilmente pela semifinal do Mundial realizada na última sexta-feira, terminando em primeiro lugar com a nota 15.5, enquanto Pamela Rosa ficou em segundo com 14.6 para a loucura dos apaixonados pelo esporte.

Já Gabriela Mazetto, que estava de volta as pistas de skate ficou com 12.9 e também foi para a final no sábado.

rayssa leal campeã
Classificação para a final do Street Skate. Foto: Reprodução SporTV

Na etapa final, Rayssa foi bem e mostrou porque é a favorita nas competições de Street ao terminar mais uma vez em primeiro. Das oito, apenas quatro avançaram, sendo a brasileira Pamela Rosa e as japonesas Funa Nakayama e a campeã olímpica Momiji Nishiya.

Nesta fase, cada uma das skatistas tem somente duas chances para acertar e ganhar o título com as suas notas. Na primeira rodada, a atual medalha de prata de Tóquio não conseguiu completar a manobra e se desequilibrou do monumento. Já Pamela marcou a nota 6 enquanto as japonesas também falharam.

rayssa leal campeã
Primeira tentativa de Rayssa. Foto: Reprodução Street League Youtube

Na segunda rodada, Pamela foi para o tudo ou nada ao sair do lugar mais alto da pista e mesmo assim também não conseguiu completar.

Após Nishiya marcar 8.0 e Nakayama  cair, chegou a vez de Rayssa partir para a sua última disputa.

rayssa leal campeã
Segunda chance de Rayssa. Foto: Reprodução Street League Youtube

De maneira esplêndia, Rayssa completou perfeitamente a manobra flip 50-50 de backside, fez 6.3 pontos como nota e passou a campeã olímpica na parte final, garantindo o título do Mundial pela segunda vez consecutiva.

rayssa leal campeã
Manobra que deu a vitória para Rayssa. Foto: Reprodução Street League Youtube

Por fim, com a vitória de Rayssa Leal no Mundial, o pódio se fechou com Momiji Mishiya em segundo lugar e Nakayama em terceiro lugar.

rayssa leal campeã
Pódio da competição. Foto: SNL Street League

+ Relembre a conquista de Rayssa Leal nas Olimpíadas de Tóquio

Outras brasileiras no Mundial de Skate Street

Outra brasileira na disputa do Mundial de Skate Street era Pâmela Rosa. A skatista foi para a final com Rayssa, disputando contra as duas japonesas. Ela começou bem e obteve a nota 6, enquanto as oponentes falharam em suas tentativas, o que a fez subir para terceiro. No entanto, enquanto fez a sua última manobra, falhou e perdeu a posição, terminando em 4ª posição.

Gabriela Mazetto foi outra brasileira que também estava nas pistas da final, mas terminou na sexta posição. Já Letícia Bufoni não conseguiu passar da semifinal.

Você pode gostar também
buy cialis online