Classificação do Brasileirão: veja como ficou a tabela após a 17ª rodada

Internacional assume a liderança, Flamengo goleia o Corinthians e assume a vice-liderança e Palmeiras perde a quarta seguida no campeonato

A 17ª rodada do Brasileirão terminou na noite desta segunda-feira (19) movimentando a tabela do campeonato. Com o tropeço do Atlético-MG, o Internacional assumiu a primeira posição da tabela. Assim, o Flamengo ocupa a vice-liderança. Na parte de baixo, o Athletico-PR segue na degola, juntamente com Coritiba, Bragantino e Goiás. Confira a classificação do Brasileirão.

Como fica a tabela do Brasileirão?

O Atlético-MG não é mais líder do campeonato. Depois de perder para o Bahia por 3 a 1, o Galo agora é o 3º, com trinta e um pontos.

Bom para o gaúcho Internacional, que fez a lição de casa e venceu o Vasco por 2 a 0. Com esse resultado, a equipe agora está na liderança, com trinta e quatro pontos.

No duelo dos gigantes em torcidas, Flamengo goleou o Corinthians por 5 a 1. A equipe carioca segue incomodando os rivais na parte de cima, estando em 2º, com trinta e quatro.

Entretanto, a situação para o Corinthians volta a assustar o torcedor, que ainda sofre com as más atuações e o medo do rebaixamento. Está em 16º, com dezoito pontos.

Depois de ficar sem jogar na rodada devido à partida pela Copa do Brasil contra o Fortaleza, o São Paulo enfrentou o Grêmio em casa e ficou no empate sem gols. Ademais, o tricolor paulista está em 4º, com vinte e sete pontos.

Santos teve dificuldade, mas conseguiu vencer o Coritiba por 2 a 1. Dessa maneira, segue em 5º, com vinte e sete pontos.

Todavia, o Palmeiras anotou a quarta derrota seguida no Brasileirão, assim, sendo superado pelo Fortaleza por 2 a 0.

Então, o alviverde, que continua sem técnico após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, ocupa o 8º lugar, com vinte e dois pontos.

Confira a classificação do Brasileirão 2020 atualizada

1 Internacional  – 34 pontos
2 Flamengo – 34 pontos 
3 Atlético-MG – 31 pontos 
4 São Paulo  – 27 pontos
5 Santos – 27 pontos
6 Fluminense – 26 pontos
7 Fortaleza – 24 pontos
8 Palmeiras – 22 pontos
9 Atlético Goianiense– 22 pontos
10 Grêmio – 21 pontos
11 Sport – 20 pontos
12 Bahia – 19 pontos
13 Ceará – 19 pontos
14 Botafogo – 19 pontos
15 Vasco – 18 pontos
16 Corinthians – 18 pontos
17 Athletico-PR– 16 pontos 
18  Coritiba – 16 pontos 
19 Bragantino – 16 pontos 
20 Goiás – 11 pontos 

Jogos da 18ª rodada do Brasileirão

Ademais, a rodada tem início na quarta-feira (21), seguindo até domingo (25).

Entretanto,  os jogos entre São Paulo x Botafogo e Bahia x Fortaleza estão suspensos devido à partida de volta pelas oitavas da Copa do Brasil entre São Paulo e Fortaleza acontecer no domingo, às 20h30.

Na quarta-feira:

Vasco x Corinthians - 21h30

 

No sábado:

Bragantino x Goiás - 17h

Ceará x Coritiba - 19h

Atlético-MG x Sport - 21h

 

No domingo:

Fluminense x Santos - 16h

Atlético-GO x Palmeiras - 16h

Internacional x Flamengo - 18h15

Athletico-PR x Grêmio - 18h15

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes