Copa do Brasil 2023: guia de como assistir os jogos na TV e online

Competição de futebol reúne equipes das mais diferentes regiões do país

A temporada 2023 da Copa do Brasil já começou, mas como assistir aos jogos pela TV ou no celular? Como assistir de graça os jogos? Confira o guia completo que o portal DCI preparou sobre como acompanhar os embates da Copa do Brasil desde a primeira fase até a final.

O que é a Copa do Brasil

A Copa do Brasil é uma competição de futebol no Brasil jogada sempre no formato "mata-mata", seguindo o modelo da Copa da Inglaterra e Copa do Rei.

Competição mais democrática do futebol, a Copa do Brasil é disputada em sete fases: primeira fase, segunda, terceira, oitavas de final, quartas de final, semifinal e a final.

A primeira fase traz oitenta equipes. Os classificados avançam para a segunda fase, onde disputarão novamente em partida única a chance de continuar vivo na competição.

Na terceira fase, os 12 grandes clubes como Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro entram diretamente. A partir daí, a competição é disputada em jogos de ida e volta até a final.

Como assistir a Copa do Brasil na TV?

Para assistir os jogos da Copa do Brasil, o torcedor tem três opções na televisão. Dá para assistir na TV aberta, pela Globo, e nos canais pagos como o SporTV e o Premiere.

Mas como assistir em cada uma das opções?

 

GLOBO

A Rede Globo é a detentoras dos direitos de transmissão, com validação final da CBF. Sempre às quartas, a emissora transmite os jogos da competição a partir da terceira fase, quando entram os grandes times.

O canal exibe até dois jogos por fase, distribuídos por diferentes estados. É de graça e dá para assistir em qualquer lugar do Brasil pela televisão.

Serão escalados os principais narradores do canal, como Luís Roberto, Cléber Machado e Rogério Corrêa, assim como os comentários de acordo com cada confronto.

 

SPORTV

Para quem gosta de acompanhar todos os jogos de futebol na TV paga, a opção é o SporTV. Disponível apenas em operadoras de TV por assinatura, o canal exibe até três jogos por fase na Copa do Brasil em diferentes horários na semana.

A Rede Globo é a emissora responsável pelos direitos de transmissão do campeonato. Como ela não consegue exibir todos os jogos na TV aberta, fica determinado que o SporTV ocupe essa responsabilidade.

Os canais SporTV e SporTV 2 exibirão os jogos da Copa do Brasil ao vivo para todo o Brasil. Gustavo Villani, Everaldo Marques, Luiz Carlos Jr e Milton Leite serão os narradores encarregados.

 

PREMIERE:

Outra opção na TV paga é o pay-per-view Premiere. No entanto, como diz o próprio nome, só está disponível por valor extra na mensalidade.

O torcedor deve entrar em contato com o operador para comprar o pacote de canais. Cada plataforma oferece um preço diferente pelo serviço.

O Premiere, assim como o SporTV, também exibe grande parte dos confrontos na Copa do Brasil, principalmente aqueles que não são transmitidos na Globo.

Onde assistir os jogos da Copa do Brasil online?

A Copa do Brasil também está disponível para assistir através do celular ou computador. Por assinatura, as plataformas de streaming GloboPlay e Amazon Prime são responsáveis pelo campeonato este ano.

 

GLOBOPLAY

O serviço de streaming GloboPlay está disponível como a primeira opção aos torcedores na Copa do Brasil. Dá para assistir a programação da Globo na plataforma de graça, também para quem não é assinante.

Porém, o serviço funciona de acordo com a localização do usuário. Por exemplo, moradores de São Paulo vão assistir a programação do estado de São Paulo no GloboPlay.

Para quem tem os canais SporTV e Premiere, dá para assistir os canais com exclusividade. Basta sintonizar o aplicativo no celular, tablet, computador e smartv, ou até no site pelo computador.

 

AMAZON PRIME VIDEO

A novidade da temporada é o Prime Video. O serviço de streaming do Amazon exibe até três partidas por rodada na Copa do Brasil para todo o Brasil.

Mas, assim como todos os outros serviços, o Prime Video também só funciona para assinantes. Por R$ 14,90 por mês ou R$ 119 o ano, o torcedor tem acesso à programação de filmes, séries, documentários e aos jogos da Copa do Brasil para assistir como quiser.

A equipe de narradores do Amazon Prime conta com Rômulo Mendonça, Marcelo Gomes, Estevan Ciccone e Roby Porto.

+ Sorteio da Copa do Brasil 2023 define jogos da 1ª fase; veja chaveamento 

Calendário da competição

A Copa do Brasil é disputada em sete fases. Os dias da primeira, segunda e a terceira já estão definidos no calendário da temporada.

A CBF ainda vai divulgar e confirmar todos os detalhes da competiçã. No site oficial da entidade, é possível observar a tabela completa.

 

PRIMEIRA FASE: 21, 22, 23 e 28 de fevereiro & 01 e 02 de março
SEGUNDA FASE: 08 ou 15 de março
TERCEIRA FASE: 12 e 26 de abril
OITAVAS DE FINAL: Sem data confirmada
QUARTAS DE FINAL: Sem data confirmada
SEMIFINAL: Sem data confirmada
FINAL: Sem data confirmada

 

Leia também

Quem errou o pênalti do Flamengo na final da Recopa 2023?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes