Copa do Brasil 2023: tabela de jogos das quartas de final após o sorteio

Oito equipes disputam as quartas de final da competição de futebol

O sorteio da CBF definiu os jogos das quartas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira, 06 de junho, no Rio de Janeiro, na sede da entidade. Oito clubes disputam a fase eliminatória da competição de futebol. Confira os jogos e as informações de cada combate.

Jogos das quartas de final da Copa do Brasil 2023

Flamengo, Corinthians, América Mineiro, Grêmio, São Paulo, Athletico Paranaense, Palmeiras e Bahia disputarão as quartas de final da Copa do Brasil 2023.

Com o sorteio realizado, os quatro jogos da fase eliminatória foram definidos. O destaque fica para o confronto entre Palmeiras e São Paulo e também Athletico Paranaense contra o Flamengo.

As quartas de final serão jogadas na primeira e segunda semana de julho, 05 até 13 de julho. Na temporada passada, os confrontos aconteceram na quarta e quinta-feira.

 

Corinthians x América MG

Enquanto o América começou a jogar a Copa do Brasil na primeira fase, o Corinthians estreou apenas na terceira fase da competição. O Coelho passou por Tocantinópolis, Santa Cruz, Nova Iguaçu e Internacional nas oitavas de final.

Já o Timão superou o Remo nos pênaltis pela terceira fase e o Atlético Mineiro também nas cobranças após o empate na soma dos placares.

 

Jogo de ida: 05 ou 06 de julho no Estádio Independência

Jogo de volta: 12 ou 13 de julho na Neo Química Arena

 

Palmeiras x São Paulo

O clássico paulista é o destaque das quartas de final. O Verdão busca o quinto troféu enquanto o São Paulo quer o título inédito na sua história. Os dois estrearam na terceira fase.

O Palmeiras venceu o Tombense na terceira fase e o Fortaleza nas oitavas. Já o Tricolor passou pelo Ituano e depois o Sport nos pênaltis pelas oitavas de final.

 

Jogo de ida: 05 ou 06 de julho no Estádio do Morumbi

Jogo de volta: 12 ou 13 de julho no Allianz Parque

 

Grêmio x Bahia

Tanto Grêmio como Bahia começaram a jogar na primeira fase da Copa do Brasil, ou seja, tiveram um longo caminho até chegarem aqui. O Tricolor Gaúcho venceu o Campinense, Ferroviário, ABC e o Cruzeiro nas oitavas de final.

Já o Bahia passou pelo Jacuipense, Camboriú, Volta Redonda e Santos.

 

Jogo de ida: 05 ou 06 de julho na Arena Fonte Nova

Jogo de volta: 12 ou 13 de julho na Arena do Grêmio

 

Flamengo x Athletico PR

Para o Flamengo, atual campeão, reencontrar o Athletico será um grande desafio. Os dois estrearam na terceira fase, onde o Rubro-Negro passou pelo Maringá e o Fluminense. O Athletico venceu o CRB e o Botafogo nas oitavas de final.

 

Jogo de ida: 05 ou 06 de julho no Estádio do Maracanã

Jogo de volta: 12 ou 13 de julho na Arena da Baixada

 

Chaveamento da Copa do Brasil

Além de determinar cada um dos confrontos das quartas de final, o sorteio da CBF também formou o chaveamento até a final da Copa do Brasil na temporada e os mandos de campo.

Todos os oito times ocuparam o mesmo pote no sorteio, sem restrições.

 

QUARTAS DE FINAL:

  • Corinthians x América MG (1)
  • Palmeiras x São Paulo (2)
  • Grêmio x Bahia (3)
  • Flamengo x Athletico PR (4)

SEMIFINAL:

  • Vencedor das quartas 1 x Vencedor das quartas 2
  • Vencedor das quartas 3 x Vencedor das quartas 4

FINAL:

  • Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2

Quem é o atual campeão da Copa do Brasil?

O Flamengo é o atual campeão da Copa do Brasil. O time carioca conquistou a quarta taça da sua história ao vencer o Corinthians nos pênaltis

O grupo da Gávea estreou na terceira fase contra o Altos, do Piauí. O Fla venceu o primeiro jogo por 2 x 1, enquanto na volta garantiu o triunfo por 2 x 0, no Maracanã. Classificado para as oitavas de final, enfrentou o Atlético Mineiro onde, no agregado, ganhou do Galo por 3 x 2.

Já nas quartas de final passou pelo Athletico Paranaense por 1 x 0 no segundo jogo após o empate sem gols no Maracanã, no primeiro jogo. Nas semifinais, o clube carioca passou facilmente pelo São Paulo, 4 x 1 no agregado.

Na final, disputada em duas mãos, Corinthians e Flamengo não saíram do zero a zero no primeiro jogo. Na volta, o empate em 1 x 1 com gols de Pedro e Giuliano levou para os pênaltis, com a vitória do Rubro-Negro por 6 x 5.

 

Leia também:

Quando é a estreia de Alexandre Pato no São Paulo em 2023?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes