Corinthians inicia caminhada na Copa do Brasil contra América MG

Após vencer a competição nos anos de 1995, 2002 e 2009, Corinthians busca seu quarto título de Copa do Brasil. Saiba onde assistir a partida de ida das oitavas de final, desta quarta-feira (28).

O Corinthians inicia sua caminhada na Copa do Brasil 2020 nesta quarta-feira (28), contra o América Mineiro. A equipe de Vagner Mancini entra em campo às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pelos jogos de ida das oitavas de final. Corinthians x América MG será um dos quatro jogos da competição nesta quarta.

O Timão garantiu vaga direta às oitavas porque se classificou à Libertadores, embora tenha sido eliminado ainda na fase pré da competição. Já os mineiros, estão desde a primeira fase da Copa do Brasil, e eliminaram a Ponte Preta na quarta fase.

Corinthians na Copa do Brasil: títulos

O primeiro título do Corinthians na Copa do Brasil aconteceu em 1995. Naquela ocasião, com oito vitórias e dois empates, o Timão conquistou o título de forma invicta.

O meia-atacante Marcelinho Carioca foi o destaque na campanha, se consagrando artilheiro do time com seis gols, além de marcar os tentos decisivos das partidas da final contra o Grêmio.

O 'pé de anjo' anotou um dos gols na vitória do primeiro jogo contra os gaúchos por 2 a 1 - Viola anotou o outro gol corinthiano e Luiz Carlos Goiano descontou para o Tricolor. Mas no segundo duelo, Marcelinho fez mais um, o único gol da partida.

Primeiro título do corinthians na copa do brasil ocorreu em 1995
Primeiro título do corinthians na copa do brasil ocorreu em 1995 (foto: reprodução)

O segundo título do Corinthians na Copa do Brasil foi em 2002. Vice-campeão no ano anterior, o time comandado pelo tetracampeão Carlos Alberto Parreira encarou na finalíssima o Brasiliense, clube recém-fundado.

Logo depois de vencer o primeiro jogo da final por 2 a 1, com dois gols do atacante Deivid, o Timão empatou o segundo duelo e ficou com seu segundo caneco.

A terceira e última conquista do Corinthians na Copa do Brasil foi em 2009. Com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, a campanha do terceiro título da história do Timão foi marcada pela presença de Ronaldo Fenômeno no elenco.

Na final contra o Internacional, o Corinthians venceu o primeiro jogo por 2 a 0 - gols de gols de Jorge Henrique e Ronaldo – e segurou o empate em 2 a 2 no duelo da volta.

Com o jovem dentinho, mas também com o consagrado ronaldo, corinthians conquistou seu último título da copa do brasil
Com o jovem dentinho, mas também com o consagrado ronaldo, corinthians conquistou seu último título da copa do brasil (foto: daniel augusto jr. /agência corinthians)

Onde assistir Corinthians x América MG?

A Globo transmite a partida na TV aberta para SP e MG (regiões de Belo Horizonte, Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros). Mas, o SporTV transmite ao vivo na TV fechada para todo o Brasil.

Outras partidas da Copa do Brasil:

Quarta (28)

Na quarta-feira, a rodada da Copa do Brasil será cheia com o Santos enfrentando o Ceará, logo às 16h, na Vila Belmiro. Logo depois, Internacional pega o Atlético GO, às 19h00, no Estádio Olímpico.

No entanto, mais um jogo ainda acontece na quarta-feira às 21h30: Flamengo enfrenta o Athletico PR, na Arena da Baixada.

Quinta (29)

Ainda na quinta, mais dois jogos acontecem.

O Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino, às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, e o Grêmio recebe em sua arena o Juventude, às 21h30.

Vale lembrar que o São Paulo FC já está classificado às quartas de final, após eliminar o Fortaleza nos pênaltis, no último domingo (25).

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes