Palmeiras e Grêmio protagonizam a final da Copa do Brasil

Grêmio superou o São Paulo e o Palmeiras venceu o América-MG fora de casa; veja as datas dos jogos

A final da Copa do Brasil de 2020 está definida: Palmeiras e Grêmio se enfrentam em fevereiro em sistema de ida e volta para decidir quem garante o título da competição e principalmente: uma bagatela de R$ 54 milhões como parte do prêmio. Então, saiba quais as datas e como foram os jogos das semis.

Grêmio elimina o São Paulo na Copa do Brasil

Na primeira partida, realizada no dia 23 de dezembro, quarta-feira, na Arena do Grêmio em Porto Alegre, Diego Souza, ex-jogador do tricolor paulista, conseguiu pontuar para a equipe gaúcha. Assim, o time azul chegou com vantagem na partida de volta.

Então, no Morumbi, o São Paulo precisava de pelos menos um gol para decidir nos pênaltis. Com dois, estava classificado. Mas, o time de Fernando Diniz não jogou bem, apresentando dificuldades de encontrar boas chances. Já o Grêmio manteve o lado ofensivo, dominando o jogo e sendo efetivo nas jogadas. Ao apito final, o placar de empate sem gols deu ao Grêmio a segunda vaga na final da Copa do Brasil.

A equipe comandada por Renato Gaúcho possui cinco taças da Copa do Brasil. Se vencer, garante o hexa.

Grêmio e palmeiras
Marcello zambrana/agif

Palmeiras vence o América-MG e está na final

No jogo de ida, realizado no dia 23 de dezembro, no Allianz Parque, as equipes empataram em 1 a 1, com Ademir abrindo o placar e Gustavo Gómez deixando tudo igual. Dessa maneira, o time mineiro tinha a vantagem ao seu lado.

Entretanto, na segunda partida realizada nesta quarta (30), o Alviverde dominou o jogo, pressionando e levando perigo ao time adversário. Rony e Luiz Adriano foram decisivos, marcando na segunda etapa de jogo no Independência, em Belo Horizonte, superando o Coelho e conquistando a vaga na final.

O Palmeiras é dono de três títulos da Copa do Brasil. Agora, quer faturar o quarto.

Palmeiras e grêmio
Cesar greco / palmeiras

Quando é a final entre Palmeiras e Grêmio?

A final da Copa do Brasil estava marcada para acontecer este ano. Entretanto, devido à pandemia do coronavírus, foi adiada. Agora, as duas partidas, ida e volta, acontecem respectivamente nos dias 3 e 10 de fevereiro de 2021.

Além disso, o mando de campo para saber quem define em casa será determinado por sorteio. A CBF promove o sorteio no dia 14 de janeiro, em sua sede no Rio de Janeiro, às 11h30 (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo da CBF TV, no site da confederação.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes