São Paulo x Flamengo: quem é o árbitro da final da Copa do Brasil 2023

São Paulo e Flamengo disputam o segundo jogo da final no Morumbi neste domingo,

O Estádio do Morumbi, em São Paulo é segundo jogo da final da Copa do Brasil neste domingo, 24 de setembro, entre São Paulo e Flamengo às 16h (de Brasília). Com transmissão da Globo, Premiere, Sportv e Prime Video ao vivo, saiba quem vai ser o árbitro da final hoje.

SAIBA| Como assistir a final da Copa do Brasil 2023 online e pelo celular hoje

Quem vai apitar a final da Copa do Brasil hoje?

O árbitro da final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo é o profissional Bráulio da Silva Machado. Na final da temporada passada, Bráulio apitou o jogo de ida entre Corinthians e Flamengo, na Neo Química Arena.

Também vão trabalhar na final da Copa do Brasil os assistentes Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia, o quarto árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, o assessor Jose Mocellin e o quinto árbitro Fabrini Bevilaqua Costa. No VAR, Wagner Reway será o responsável por analisar cada um dos lances no televisor.

Os assistentes do árbitro de vídeo são leriston Clay Barreto Rios, Pablo Ramon Goncalves e Pericles Bassols Pegado.

Membro do quadro da FIFA, o árbitro Bráulio, de 44 anos, nasceu em Tubarão, Santa Catarina. É professor de educação física e faz parte da Federação Catarinense de Futebol, além de integrar o quadro da SENAF desde 2012.

Bráulio começou como juiz de futebol no Campeonato Catarinense e hoje apita o Brasileirão Série A e B, Copa do Brasil, Libertadores, Copa Sul-Americana e estaduais. O profissional nunca participou da Copa do Mundo, mas trabalhou em 2019 na arbitragem do Mundial sub 17 da FIFA.

Este ano, Bráulio apitou três partidas do São Paulo e também três do Flamengo, todas pelo Brasileirão. Sem grandes polêmicas em campo, Bráulio é considerado bastante eficiente em seu cargo por torcedores e também clubes. Na Copa do Brasil trabalhou em Flamengo e Grêmio, o jogo entre São Paulo e Palmeiras nas quartas de final e Athletico e Flamengo, nas quartas de final em Curitiba.

Quem é o árbitro da final da copa do brasil 2023 entre são paulo x flamengo
Braulio foi escalado para atuar na final da copa do brasil - foto: reprodução/cesar greco/palmeiras

Final da Copa do Brasil São Paulo x Flamengo

O São Paulo só precisa do empate para ser campeão da Copa do Brasil enquanto o Flamengo tem que marcar um gol para levar para os pênaltis, e dois ou mais para levantar a taça no Morumbi, em São Paulo.

Com gol de Calleri, o Tricolor conquistou a vantagem ao vencer o primeiro jogo da final por 1 x 0, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O empate basta para o elenco levantar a primeira taça da sua história em casa, diante da torcida.

Já o Flamengo tem que vencer por dois gols ou mais, já que perdeu o primeiro jogo. Caso vença por um, aí as cobranças de pênaltis é que vão definir quem sai com a taça da tão desejada competição.

 

Vitória do São Paulo =
São Paulo campeão

Empate =
São Paulo campeão

Vitória do Flamengo por 1 x 0 =
Pênaltis

Vitória do Flamengo por 2 x 0 ou mais =
Flamengo campeão

Leia também:

Quem são os maiores campeões da Copa do Brasil?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes