Sorteio das oitavas da Copa do Brasil 2021 tem data e horário definidos

Sem divisão de potes, todas as equipes classificadas podem se enfrentar na próxima fase da competição, marcada para começar no próximo mês.

A CBF agendou para a próxima terça-feira, 22 de junho, a realização do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2021. O evento está previsto para às 16h, na sede da entidade, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Além da definição dos confrontos, o sorteio organizará todo o chaveamento da competição até a final, marcada para os dias 20 e 27 de outubro.

Quando vai ser o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil 2023

Como funciona o sorteio das oitavas da Copa do Brasil 2021?

Para o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2021, a CBF colocará todas as equipes em um pote único. Diferentemente das etapas anteriores, não haverá separação dos clubes, de acordo com suas posições no ranking nacional. Ou seja, qualquer time pode enfrentar algum dos outros 15 classificados.

As equipes serão representadas por bolinhas e, uma a uma, serão retiradas para a definição dos jogos. Além de definir os confrontos, o sorteio das oitavas da Copa do Brasil 2021 organizará o chaveamento dos embates até a grande final do torneio.

Equipes serão representadas por bolinhas, todas no mesmo pote
Equipes serão representadas por bolinhas, todas no mesmo pote (foto: lucas figueiredo/cbf)

Segundo o calendário da entidade, as partidas das oitavas de final ocorrem no próximo mês. Os duelos de ida estão previstos para os dias 28, 29 e 30 de julho, e a volta então em 4, 5 e 6 de agosto.

Quais os times classificados às oitavas de final ?

Dos 16 clubes que avançam às oitavas de final, 15 estão classificados. O último clube a garantir sua vaga será definido no confronto entre Flamengo e Coritiba. A partida precisou ser adiada em razão da grande quantidade atletas do Flamengo, convocados na última Data Fifa. Por isso, a CBF alterou as datas dos jogos.

O duelo de ida ocorreu na quinta (10), com triunfo do Fla por 1 a 0. Já a volta ocorre nesta quarta (16), no Maracanã, às 21h30. Para avançar, o time da Gávea precisa apenas de um empate.

  • ABC
  • Atlético Mineiro
  • Atlético Goianiense
  • Athletico
  • Bahia
  • CRB
  • Criciúma
  • Fluminense
  • Fortaleza
  • Grêmio
  • Juazeirense
  • Santos
  • São Paulo
  • Vasco
  • Vitória

Quando será o sorteio da Copa do Brasil 2021?

A CBF realiza o sorteio das oitavas da Copa do Brasil na próxima terça-feira (22), mas na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Além de definir os confrontos, todo o chaveamento será organizado sendo possível saber os prováveis duelos de quartas, semi e final da competição.

Por isso, é possível que se tenha grandes clássicos do futebol nacional na próxima fase. Até então são três equipes baianas, duas paulistas, duas cariocas, uma catarinense, alagoana, goiana, potiguar, mineira, cearense, paranaense e gaúcha. O último classificado será ou paranaense ou carioca, visto que Flamengo e Coritiba disputam a última vaga.

Qual horário do sorteio ?

O sorteio terá início às 16h, no horário de Brasília.

Sorteio das oitavas da copa do brasil ocorre dia 22 de junho
Sorteio das oitavas da copa do brasil ocorre dia 22 de junho (foto: lucas figueiredo/cbf)

Quais os possíveis duelos?

Para o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2021, não haverá separação dos clubes, de acordo com suas posições no ranking nacional. Ou seja, qualquer time pode enfrentar algum dos outros 15 classificados.

Além de um San-São, as oitavas podem reservar um clássico baiano Ba-Ví, um Atletiba (caso o Coritiba avance), ou então Fla-Flu e Flamengo x Vasco (caso a equipe Rubro-negra passe). Algumas finais também podem ser reeditadas nessas oitavas, como Criciúma x Grêmio (final de 1991), Grêmio x Flamengo (1997), Santos x Vitória (2010), Vasco x Coritiba (2011), Flamengo x Athletico PR (2013) e Grêmio x Atlético Mineiro (2016).

Flamengo e coritiba definem último classificado às oitavas de final
Flamengo e coritiba definem último classificado às oitavas de final (foto: alexandre vidal/flamengo)

A grande expectativa é também pelos confrontos nordestinos. Isso porque, essa é a primeira vez desde o início da competição, em 1989, que seis clubes do nordeste garantem vaga nas oitavas de final. Os representantes nordestinos são: ABC, do Rio Grande do Norte; CRB, do Alagoa; Fortaleza, do Ceará, Bahia, Juazeirense e Vitória, da Bahia.

+ Tabela de jogos da Copa América 2021: datas e horários da 2ª rodada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes