Corrida de São Silvestre 2021: horário da prova e onde assistir ao vivo

Após não acontecer em 2020 por conta da pandemia, São Silvestre está de volta este ano

A Corrida de São Silvestre está de volta depois de não acontecer em 2020 por conta da pandemia do Covid-19. A tradicional prova, realizada sempre no dia 31 de dezembro pela manhã, apresenta corredores profissionais e curiosos para as ruas de São Paulo. Confira o horário da São Silvestre 2021 e saiba onde assistir ao vivo.

Horário da Corrida de São Silvestre em 2021

As largadas serão feitas por setores, isto é, as categorias foram divididas por horários na competição. O setor Cadeirantes, tanto masculino como feminino, tem a largada a partir das 07h25, dando início a maior corrida de rua do Brasil.

Depois, às 07h40 a Elite Feminina entra na pista e por fim pelo horário das 08h05 a Elite Masculina, o Pelotão Geral e todas as outras categorias entram para correr.

A largada será feita na Avenida Paulista, altura do número 2.000, enquanto a chegada também será na Paulista, na altura do número 900 em frente ao Edifício Cásper Líbero.

 

  • Cadeirante Masculino e Feminino - 07h25
  • Elite Feminino - 07h40
  • Cadeirante Sem Guia - 08h05
  • Atletas com Deficiência - 08h05
  • Elite Masculino - 08h05
  • Pelotão Premium - 08h05
  • Pelotão Geral - 08h05

Circuito da Corrida de São Silvestre em 2021

A largada da São Silvestre será feita na Avenida Paulista, altura com a Rua Augusta, onde as categorias vão dar o primeiro passo de acordo com o seu horário. A organização exige que os participantes permaneçam com a máscara durante toda a corrida.

A Elite Masculina contará com 21 atletas, enquanto a Feminina terá 20. Em 2019, os campeões foram Kibiwott Kandie e Brigid Kosgei, do Quênia. Além disso, no Pelotão Geral, o público contará com idades das mais variadas, até os 60 anos de idade.

Contando com o Protocolo de Covid-19, confira as regras para o dia da prova:

  • Obrigatório o uso de máscara na região no rosto durante todo o período de permanência na Arena da Prova Presencial e, preferencialmente, sempre que possível em toda a corrida
  • Controle de acesso à área de Largada, restrita aos atletas apenas
  • O serviço de guarda volumes não será disponibilizado
  • Será exigido ao menos uma dose de vacina, com comprovante necessário
São silvestre 2021 horário
Competidores vão correr por todo o centro de sp. Foto: reprodução

Onde assistir a São Silvestre?

Os canais Globo e a TV Gazeta, na TV aberta, serão os responsáveis por transmitirem todos os momentos do circuito de rua mais famoso do Brasil durante a manhã para todo o país de graça.

A emissora paulista dá início na cobertura do evento com o programa São Silvestre Show, direto da Avenida Paulista, a partir das 07h15, no horário de Brasília. O canal promete colocar repórteres espalhados por todo o circuito, além de muita informação sobre cada um dos favoritos da competição.

Já a Globo vai transmitir a São Silvestre partir das 07h30 para todo o Brasil com narração de Cléber Machado e comentários de Adriana Aparecida da Silva e Edson Luciano. No entanto, este será o último ano da emissora com os direitos do evento.

 

Cuca na Seleção Brasileira? Entenda a polêmica envolvendo o técnico

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes