Dudu Barrichello: conheça a carreira do filho de Rubinho

Jovem corre pela Fórmula Regional by Alpine e seu mudou para a Itália em busca de chegar a Fórmula 1; confira a carreira do jovem.

Barrichello é um sobrenome consagrado no automobilismo brasileiro. Após o sucesso de Rubinho, dono de 11 vitórias na Fórmula 1, seu herdeiro se prepara para trilhar os mesmos caminhos. Dudu Barrichello, filho primogênito do piloto, estreou na Fórmula Regional by Alpine e busca no pai, sua inspiração para chegar na principal categoria da modalidade. No entanto, você conhece a carreira do jovem? confira aqui sua história e conquistas.

Conheça a carreira de Dudu Barrichello

Filho mais velho do ex-ferrarista, Dudu se mudou à Itália para começar sua trilha com foco na Fórmula 1.No entanto, para quem pensa que o jovem sempre foi apaixonado pelas pistas por conta de seu pai, está enganado. Embora quando criança tenha ganhado um kart, só começou a gostar do "brinquedo" quando já tinha 10 anos de idade.

Devido ao seu primo, Dudu Barrichello começou a correr com o automóvel, e aos 12 anos, ganhou um novo kart de seu pai. A partir dai, seu amor pelas corridas começou e ele não parou mais. Em 2016, mudou-se para os Estados Unidos, a fim de disputar campeonatos de automobilismo para jovens, mas a paixão virou profissionalismo dois anos depois.

Ao começar a disputar o campeonato de F-4, o jovem percebeu que era aquilo que queria para sua vida. Seu foco tornou-se em conseguir chegar na Fórmula 1, igual Rubinho, e ele vem trabalhando para isso. Em seu primeiro campeonato na categoria, terminou na 20ª posição. No entanto, após uma temporada na F-2000, fechou a competição com o vice-campeonato, em 2020.

Dudu barrichello corre pela f-regional europeia
Dudu barrichello corre pela f-regional europeia (foto: twitter/@dudubarrichello)

Jovem chega a F-3 Regional

Com o bom desempenho, conseguiu a possibilidade de correr pela F-3 Regional, antiga F-3 Europeia, e se mudou para a Itália em 2021. Embora o foco do piloto seja chegar na Fórmula 1, aos 19 anos, o jovem sabe que a caminhada ainda será longa.

Correndo na Fórmula Regional by Alpine (F-3), a categoria é a junção da Fórmula Renault Eurocup com a Fórmula Regional europeia, anunciada em outubro. A competição é organizada pela Automobile Club d´Italia e tem certificado da FIA, que premia os melhores colocados com pontuação na superlicença – necessária para correr na Fórmula 1.

A categoria conta com 10 provas de duas corridas por fim de semana, e tem três eventos na Itália e mais sete em outros países da Europa.

Jovem busca no pai, inspiração para chegar à fórmula 1
Jovem busca no pai, inspiração para chegar à fórmula 1 (foto: twitter/@wearetherace)

Pai é inspiração para Dudu Barrichello

Rubens é o segundo piloto com mais corridas disputadas na categoria da Fórmula 1 e soma passagens por equipes como Ferrari e Williams. Recordista de GPs, com mais de 320 largadas na história, Rubinho é um dos maiores pilotos da categoria. No entanto, o brasileiro nunca foi campeão de uma temporada da F-1.

Em 18 anos, Barrichello chegou a ser vice em 2002 e 2004, por isso, vários memes zoam o piloto dizendo que ele é lento. As brincadeiras viraram marca no Brasil, e é comum ver várias pessoas zoando com o Rubens Barrichello.

O brasileiro correu por seis anos na Ferrari. Na equipe italiana, ele tinha como parceiro Michael Schumacher. Principalmente nesse período, Rubinho sofreu com piadas por ficar muitas vezes atrás do alemão nas corridas.

+ Rubens Barrichello toma vacina contra Covid aos 48 anos de idade

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes