Eliminatórias da Copa: saiba onde assistir Peru x Brasil

Com a Globo tendo direito de transmitir apenas os jogos da seleção brasileira em casa, duelo contra a equipe peruana nesta terça (13), no Peru, ficará sem transmissão na TV.

Brasil e Peru se enfrentam nesta terça-feira (13) em partida válida pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Marcado para às 21h, a partida não terá transmissão da TV aberta, e será a primeira da história da seleção brasileira a ser exibida apenas em plataforma de streaming, pelo EI Plus, e do canal pago no YouTube 'El Canal del Futbol'.

Logo depois de vencer a Bolívia por 5 a 0, em casa, na estreia da competição, a  seleção terá pela frente a equipe peruana, em partida no Estádio Nacional do Peru.

Porque o jogo não terá transmissão da TV ?

O Grupo Globo garantiu os direitos de transmissão dos jogos da Argentina e Brasil apenas como mandante nas Eliminatórias da Copa.

No entanto, nesta rodada ambas as seleções jogam fora de casa, ou seja, a Globo não detém o direito de transmitir.

Enquanto brasil encara o peru, argentina pega a bolívia, fora de casa
Enquanto brasil encara o peru, argentina pega a bolívia, fora de casa (foto: reprodução)

O cenário representa a mudança da CONMEBOL em relação aos direitos de transmissão de jogos. Antes, a emissora comprava um ‘pacote’ no qual exibia todos os jogos da seleção em determinado campeonato.

Agora, cada federação negocia os jogos da sua seleção como mandante.

Embora CBF e AFA tenham acordo com o Grupo Globo, as demais federações venderam os seus direitos para a agência espanhola Mediapro.

A empresa optou por vender os jogos por 'pacotes' por todas as 72 partidas que ainda estavam disponíveis. No entanto, a Mediapro pediu US$ 20 milhões, valor considerado caro pela Globo.

A emissora então fez uma contraproposta, na qual não obteve resposta da empresa espanhola. Então, a Globo desistiu de transmitir Peru x Brasil.

Eliminatórias Copa: confira os jogos da rodada

Além de Brasil e Argentina, todas as demais seleções jogam nesta terça-feira (13), válido pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa.

Após os jogos de hoje, a competição retorna apenas em novembro, para os confrontos da terceira e quarta rodada.

Jogos de terça-feira (13)

  • Bolívia x Argentina - 17h
  • Venezuela x Paraguai - 19h
  • Equador x Uruguai - 18h
  • Peru x Brasil - 21h
  • Chile x Colômbia - 21h30
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes