Vote na enquete: quem deve ser o novo técnico do Corinthians?

Sem comandante desde a saída de Tiago Nunes, o Corinthians busca novo treinador. Três nomes são ventilados para assumir o clube de Parque São Jorge

Com pouco mais de dois meses para as eleições presidenciais, o Corinthians segue indefinido quanto ao treinador da equipe para a sequência da temporada atual. Com a demissão de Tiago Nunes após a derrota para o Palmeiras há pouco mais de uma semana, o clube segue sem treinador. Por enquanto, o treinador da equipe sub-20 do Corinthians, Dyego Coelho, assumiu o comando. Mas afinal, quem deve ser o novo técnico do Corinthians?

Quem pode assumir o Corinthians? Vote na enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Roger Machado - novo técnico do Corinthians

Roger em entrevista sob comando do bahia em novo técnico do corinthians
(foto: felipe oliveira/ ec bahia - reprodução)

Sem time desde o último dia 2, após perder para o Flamengo por 5 a 3 em Pituaçu, Roger Machado tem o nome ventilado no clube de Parque São Jorge. Pelos baianos, neste Brasileirão, foram duas vitórias, dois empates, bem como três derrotas. Em sete partidas à frente do Bahia o treinador conquistou apenas oito pontos de 21 possíveis, com um aproveitamento de aproximadamente 38 por cento dos pontos.

Dorival Júnior - novo técnico do Corinthians

Dorival júnior no banco sob comando do athletico paranaense
(foto: miguel locatelli/cap reprodução)

Demitido do Athletico Paranaense após quatro derrotas consecutivas, Dorival Júnior segue sem clube. Pelos paranaenses o treinador disputou seis jogos neste Campeonato Brasileiro; foram duas vitórias, entretanto, quatro derrotas. Cabe ressaltar que Dorival Júnior não esteve à frente do clube em três das quatro derrotas, visto que o clube foi comandado pelo seu filho e auxiliar técnico Lucas Silvestre. Com aproveitamento de 33 por cento dos pontos ganhos, o treinador acabou deixando o comando do Athletico Parananense.

No início da semana, o treinador afirmou à imprensa paulistana que o Corinthians sequer chegou a fazer contato com ele. "Tive contato com a diretoria do Corinthians em três oportunidades, mas já faz tempo e não deu certo porque eu estava empregado no momento. Ainda que interinamente, hoje tem um profissional trabalhando lá. Até agora, não houve nenhum contato”, pontuou o treinador a um programa de tevê.

Dyego Coelho - novo técnico do Corinthians

Coelho em treino pelo corinthians
(foto:rodrigo coca/agência corinthians)

Interino no comando do Corinthians, Dyego Coelho permanece com uma incógnita em relação a sequência na equipe profissional. Com a demissão de Tiago Nunes, o então treinador da equipe sub-20 corintiana, reconhecido por conduzir o clube nas últimas edições da Copa São Paulo de Juniores, por hora, segue no comando do Timão.

Pelo brasileiro, Coelho comandou o Corinthians em apenas duas partidas até o momento. Em seu primeiro jogo, derrota fora de casa para o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã no último fim de semana, ao passo que venceu o Bahia por 3 a 2 na última rodada.

Rogério Ceni, atualmente treinador do Fortaleza, é outro nome ventilado por Andrés Sanchez, presidente corintiano, todavia, anteriormente o ex-goleiro do São Paulo explicou a imprensa que considera pouco provável assumir o alvinegro em virtude da “forte identificação” que possui com o tricolor paulista.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes