Esposa de Michael Schumacher quebra o silêncio sobre saúde do piloto

Documentário sobre a carreira e conquistas do heptacampeão deve estrear na Netflix no dia 15 de setembro

Sete anos depois do grave acidente do piloto da Fórmula 1, Michael Schumacher, a esposa Corinna Betsch quebrou o silêncio a falou sobre o estado de saúde de um dos maiores profissionais da modalidade na história do esporte. A entrevista foi concedida para a Netflix, serviço de streaming que produz neste momento um documentário sobre a história e trajetória do heptacampeão.

Esposa de Schumacher fala sobre o estado de saúde do piloto

Depois de anos sem notícias e declarações sobre o estado de saúde de Michael Schumacher, um dos maiores vencedores da Fórmula 1, a esposa Corinna Betsch, decidiu quebrar o silêncio. De acordo com o portal Race Fans, em entrevista concedida ao Netflix, devido ao documentário que está sendo produzido sobre a vida do piloto, Corinna falou sobre a condição do marido e o desejo de privacidade em sua família.

“É claro que sinto falta de Michael todos os dias. Mas não sou só eu que sinto falta dele: os filhos, a família, o pai dele, todos ao seu redor. Todo mundo sente falta de Michael, mas Michael está aqui. Diferente, mas ele está aqui, e isso nos dá força, eu acho. Estamos juntos. Moramos juntos em casa, fazemos terapia".

Fazemos tudo o que podemos para tornar Michael melhor e para nos certificarmos de que ele se sinta confortável e simplesmente fazê-lo sentir nossa família, nosso vínculo. E não importa o que aconteça, farei tudo o que puder.

Todos nós iremos. Estamos tentando continuar como família do jeito que Michael gostava e ainda faz. E estamos seguindo com nossas vidas. ‘Privado é privado’, ele sempre dizia. É muito importante para mim que ele possa continuar a desfrutar de sua vida privada tanto quanto possível, Michael sempre nos protegeu, agora estamos protegendo Michael".

Schumacher e Corinna tem dois filhos: Gina-Maria e Mick. O filho de Schumacher atualmente é piloto da Haas na elite da Fórmula 1. Mick também falou sobre o estado de seu pai e como se sente com tudo o que vem acontecendo nos últimos anos, principalmente a falta que sente de momentos entre pai e filho.

"Desde o acidente, esses momentos que acredito que muitas pessoas passam com os pais não estão mais presentes, ou em menor grau, e a meu ver isso é um pouco injusto. Acho que pai e eu nos entenderíamos de uma forma diferente agora, simplesmente porque falamos uma linguagem semelhante, a linguagem do automobilismo, e sobre o qual teríamos muito mais o que conversar. E é aí que minha cabeça está na maior parte do tempo, pensando que seria muito legal. Eu desistiria de tudo só por isso".

Sem titulo 146
Schumacher e a esposa em clique. Foto: instagram reprodução / @michaelschumacher

O que aconteceu com Schumacher?

Em dezembro de 2013, Schumacher sofreu um grave acidente enquanto esquiava na cidade de Meribel, na França. O ex-piloto caiu e bateu a cabeça em uma pedra, causando lesões cerebrais provocadas pelo choque. O episódio chamou a atenção do mundo, mobilizando apaixonados pela modalidade em orações para o grandioso piloto.

Desde o acidente, Schumacher passou seis meses internado na França e, logo após sair do coma, foi transferido para a Suíça com a família para ficar aos cuidados. Entretanto, desde então, poucas notícias foram dadas oficialmente para manter a privacidade do piloto.

Carreira e números de Michael Schumacher

Nascido em Hürth, pequena cidade da região de Rhein-Erft-Kreis na Alemanha, Schumacher iniciou a sua trajetória cedo. Entre 1991 e 1995, dirigiu pela Jordan e Benetton. No ano seguinte, em 1996, transferiu-se para a Ferrari, onde tornou-se um dos maiores vitoriosos da história da Fórmula 1. Em 1991, depois que Bertrand Gachot foi preso na última hora, o alemão substituiu o piloto na Spa-Francorchamps, na Bélgica, pela Jordan. Esta é a estreia do astro na elite.

Por fim, em 22 de outubro de 2006, Schumacher fez a sua última corrida da carreira e, coincidentemente, aconteceu no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, São Paulo. Entretanto, em 2010 ele foi anunciado pela Mercedes e retornou para a modalidade, sendo substituído por Lewis Hamilton. Hoje, com 52 anos, poucas notícias após o acidente são dadas sobre a condição e saúde do piloto. Mas o que importa são as grandes conquistas que ficaram marcadas na história do automobilismo.

Ao lado de Lewis Hamilton, o piloto alemão detém 7 títulos mundiais da Fórmula 1, conquistados em 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. Além disso, conta com 91 vitórias ao longo da carreira, 155 pódios e 68 pole positions

Leia também - Maiores campeões da Fórmula 1: confira quem lidera o ranking

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes