Fábio Santos no Corinthians: lateral chega para ser mais um líder do elenco

Multicampeão pelo Corinthians, lateral esquerdo chega para sua segunda passagem no Timão, após ser indicado por Vagner Mancini e rescindir seu contrato com Atlético MG.

O lateral esquerdo Fabio Santos está de volta ao Corinthians. O novo técnico da equipe, Vagner Mancini, indicou o atleta à equipe, e ele rescindiu com o Atlético Mineiro, clube em que ele estava há quatro anos.

A princípio, o anúncio oficial do clube deve sair no começo da semana e o lateral deve fechar contrato até o final da próxima temporada.

Fábio Santos e Mancini trabalharam juntos na equipe mineira no ano passado, e de acordo com o treinador, o atleta pode ser uma referência técnica e psicológica, além de um líder no elenco para ajudar o clube a superar o momento complicado.

Fábio Santos no Corinthians

Embora tenha iniciado sua carreira no rival São Paulo FC, Fábio Santos fez seu nome atuando pelo Corinthians.

Em sua primeira passagem, Fábio jogou de 2011 a 2015, e conquistou seis títulos no Timão, criando grande identificação com clube e torcida.

No timão, o lateral esquerdo foi:

  • Bicampeão brasileiro - em 2011 e alguns jogos em 2015
  • Campeão paulista - 2013
  • Libertadores - 2012
  • Mundial - 2012
  • Recopa - 2013

Entretanto, além dos títulos, Fábio Santos disputou 214 partidas pelo Corinthians na primeira passagem, e anotou 14 gols.

"<yoastmark

Valores de Fábio Santos no Corinthians

De acordo com apuração do UOL Esportes, Fábio Santos receberá o valor de R$ 280 mil. O atleta rescindiu seu contrato com o Atlético Mineiro, ou seja,  o Timão não terá gastos para trazer o jogador.

Embora esteja com 35 anos, o lateral é avaliado bem fisicamente e pode ser uma boa opção para o Corinthians na esquerda, visto que Sidcley está em baixa e o titular, no momento, é o jovem Lucas Piton.

A princípio, Fábio Santos deve fechar um contrato até o final da próxima temporada. No entanto, o atleta tem a ideia de jogar por mais duas temporadas completas, ou seja, até 2022.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes