Final do vôlei feminino nas Olimpíadas 2021: data, horário e onde assistir

Equipes de Brasil e Estados Unidos se enfrentam na madrugada de sábado para domingo, a partir da 01h30 (horário de Brasília), em Tóquio

Com desempenho fenomenal em quadra, o time do Brasil garantiu a classificação para a final do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, em 2021. A equipe brasileira vai enfrentar o time dos Estados Unidos, atual campeão da Liga das Nações, na madrugada deste domingo, 8/8, em busca do terceiro ouro olímpico. Mas, afinal, qual o horário da partida e onde assistir ao vivo?

Final do vôlei feminino nas Olimpíadas 2021: horário e onde assistir ao vivo

Depois de muitas emoções, incluindo a suspensão provisória da oposta Tandara Caixeta por suposta violação no exame antidoping, a equipe brasileira do vôlei feminino entra em quadra na madrugada deste domingo, 8 de agosto de 2021, para enfrentar os Estados Unidos na final das Olimpíadas de Tóquio, às 01h30 (horário de Brasília). 

De um lado, as brasileiras buscam o terceiro ouro olímpico da história, contabilizando 2 ouros e 2 bronzes, enquanto as norte-americanas tem 3 pratas e 2 bronzes em seu currículo.

Para assistir ao vivo a final do vôlei feminino, você deve sintonizar a Rede Globo, na TV aberta. Se preferir, pode acompanhar também nos canais SporTV e BandSports, emissoras disponíveis em operadoras por assinatura como a Sky, Claro, Vivo e Oi. Além disso, o serviço de streaming GloboPlay também exibe ao vivo o jogo.

Sábado (07/08):

Sérvia x Coreia do Sul – 21h

Domingo (08/08):

Brasil x Estados Unidos – 01h30

Final do vôlei feminino olimpíadas 2021
Confira onde assistir ao jogo ao vivo. Foto: gaspar nóbrega/cob

Último encontro entre Brasil x Estados Unidos no vôlei feminino

Em 25 de junho de 2021, as equipes femininas de Brasil e Estados Unidos se enfrentaram na final da Liga das Nações de vôlei em Rimini, na Itália. Depois de vencer 13 confrontos na fase de classificação e superar o Japão na semifinal, o time brasileiro alcançou a final contra as jogadores norte-americanas.

Do outro lado, os Estados Unidos venceram 14 das 15 partidas na temporada regular, avançando para a semifinal em primeiro lugar na tabela de classificação. Assim, na semifinal, derrotou a Turquia e chegou até a grande final em julho deste ano.

Por fim, a grande final trouxe duas das melhores equipes da história do vôlei em quadra. O Brasil tentou mas, por 3 sets a 1, o elenco dos Estados Unidos tornou-se campeão da Liga das Nações, sendo o maior campeã do torneio.

Quais são as jogadoras do Brasil nas Olimpíadas?

O técnico José Roberto Guimarães convocou em julho ao todo 12 atletas para representar o elenco feminino do Brasil no vôlei pelos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2021.

  • Levantadoras: Macris e Roberta
  • Oposta: Tandara
  • Oposta: Rosamaria
  • Ponteiras: Gabi, Natália, Fernanda Garay e Ana Cristina
  • Centrais: Carol, Carol Gattaz e Bia
  • Líbero: Camila Brait

Na última edição dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro em 2016, a equipe brasileira caiu nas quartas de final para a China. Agora, a Seleção busca voltar ao pódio em Tóquio rumo à medalha de ouro, a terceira na história.

 

Leia também – Agenda das Olimpíadas 2021 de sexta: programação e horários – 06/08

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes