Agora: onde assistir a convocação da Seleção Brasileira hoje (18/08)

Treinador interino Fernando Diniz convoca jogadores para as Eliminatórias da Copa do Mundo

O treinador interino Fernando Diniz anunciará nesta sexta-feira, 18 de agosto, às 14h (Horário de Brasília), a convocação da Seleção Brasileira para as duas partidas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Veja onde assistir ao vivo.

Veja os jogadores convocados

Onde vai passar a convocação da Seleção Brasileira hoje?

A convocação da Seleção Brasileira nesta sexta-feira, 18, será às 14h, horário de Brasília, e terá transmissão no Sportv e no Youtube da CBF TV para todo o país. A Globo não transmite a convocação ao vivo devido ao horário e porque tradicionalmente ela só exibe a lista para a Copa do Mundo, e não Eliminatórias ou amistosos.

Esta é a primeira convocação de Fernando Diniz desde que assumiu o comando da Seleção após a substituição de Ramon Menezes, interino responsável pelo elenco após a saída de Tite. Segundo apurou o GE, a CBF aguarda pelo fim do contrato de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, no começo do ano que vem.

A lista de Fernando Diniz serve apenas para os jogos contra a Bolívia e o Peru em setembro. A convocação é um mistério, principalmente pelo diferente estilo de trabalho.  Vinicius Junior, Marquinhos e Rodrygo devem estar presentes na convocação.

Neymar, que acabou de sair do PSG, deve ser convocado pelo treinador. O brasileiro trocou o PSG pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, após seis temporadas em Paris. Mesmo com as polêmicas envolvendo o nome do jogador e as críticas, ele ainda pretende jogar mais uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Recuperado da lesão no tornozelo que sofreu em fevereiro deste ano, Neymar ainda é um dos melhores jogadores do país.

No gol, os nomes de Diniz devem ser Alisson, titular na Copa do Mundo do Catar, Ederson e até Weverton, da Seleção Brasileira.

O que são as Eliminatórias?

Para carimbar o passaporte até a Copa, as seleções precisam disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo em seu continente: América do Sul, América do Norte, Central e Caribe, África, Europa, Ásia e Oceania. O campeonato é o processo de qualificação utilizado pela FIFA para determinar quais seleções vão jogar o Mundial.

A federação de futebol de cada continente fica responsável por organizar o calendário de partidas, os horários e os confrontos de acordo com o sistema da FIFA. A Conmebol, por exemplo, é a responsável pelas Eliminatórias da América do Sul, onde Brasil, Argentina, Chile e Colômbia brigam pelas limitadas vagas até a Copa do Mundo.

As Eliminatórias são diferentes de amistosos, já que a primeira opção leva o time para o mais importante torneio de futebol do planeta, enquanto o segundo é apenas um encontro de dois elencos que jogam sem valer nada.

Jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Para chegar até a Copa do Mundo, as seleções tem que passar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do seu continente, com exceção do país-sede que se classifica automaticamente por regra da FIFA. O Brasil tem pela frente 18 rodadas em pontos corridos contra nove equipes da América do Sul.

Em setembro, o Brasil estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia e o Peru, o primeiro no dia 8 e o segundo no dia 12, em Belém e em Lima respectivamente. Os seis primeiros da classificação avançam para o Mundial da FIFA em 2026, enquanto o sétimo colocado vai brigar na repescagem mundial por uma vaga. A próxima Copa do Mundo terá 48 seleções.

Sexta-feira, 08/09 - Brasil x Bolívia - 21h45 - Estádio Mangueirão, em Belém
Terça-feira, 12/09 - Peru x Brasil - 23h - Estádio Nacional de Lima, no Peru

Qual  país que vai sediar a Copa de 2026?

Pela primeira vez na história, a Copa do Mundo da FIFA será sediada em três países: os Estados Unidos, Canadá e México, na América do Norte, entre junho a julho no ano de 2026. A edição também será a primeira com 48 seleções, o que garante novas vagas para os continentes.

Em 13 de junho de 2018, a candidatura tripla com Estados Unidos, Canadá e México, com o nome de ''United 2026, foi a escolhida pela FIFA para receber a maior competição de futebol de todos os tempos durante o Congresso da entidade. Esta também será a estreia do Canadá recebendo a competição, enquanto EUA e México já foram sedes do torneio.

Como manda o regulamento, as seleções de Estados Unidos, Canadá e México já estão classificadas para o próximo Mundial, sem precisar disputar eliminatórias da Concacaf. Serão 104 jogos, com 12 grupos e quatro seleções cada no mesmo formato.

 

RELACIONADO: Quantas vezes o Brasil ganhou a Copa do Mundo até 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes