Americano x Friburguense (6/2): onde assistir jogo do Carioca

Enquanto equipe de Campos dos Goytacazes sonha em chegar a liderança, Frizão está praticamente sem chances de avançar para o Estadual.

Americano e Friburguense se enfrentam neste sábado (6) pela sétima rodada da fase preliminar do Campeonato Carioca 2021. A bola rola no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira, às 15h30.

Em quarto lugar na tabela, o time de Campos dos Goytacazes ainda sonha com a liderança e vaga para o Estadual, no entanto o Frizão está praticamente desclassificado e jogará a segunda divisão do Carioca. No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1.

+ Sorteio da Libertadores: confira o caminho dos brasileiros na fase pré

Onde assistir Americano e Friburguense ?

A partida entre Americano e Friburguense não terá exibição da tv aberta. No entanto, a TV Ferj, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, transmite o confronto ao vivo no Youtube e Facebook.

Jogos da 7ª rodada do Campeonato Carioca

  • Nova Iguaçu x Sampaio Corrêa – 15h30
  • Americano-RJ x – Friburguense15h30
  • América-RJ x Cabofriense– 15h30

Como as equipes chegam para o jogo?

Em quarto lugar na fase preliminar do Carioca, o Americano soma apenas duas vitória na competição. Em seis jogos, a equipe ainda empatou uma vez, mas perdeu em três oportunidades. Com sete pontos o clube ainda almeja a primeira colocação da chave. O clube de Campos dos Goytacazes venceu a líder Cabofriense na primeira rodada e empatou com o Frizão na segunda. No entanto, acumulou depois dois resultados negativos: perdeu para Sampaio Corrêa e Nova Iguaçu. Logo depois conseguiu triunfar diante do América, vencendo por 3 a 0. Mas, na última rodada, perdeu para a equipe de Cabo Frio.

Já a Friburguense está praticamente sem chances de chegar a liderança. Por isso, deve jogar a A2 do Carioca neste temporada. Com apenas um empate e cinco derrotas no campeonato, o clube amarga a lanterna do grupo com um ponto somado. Mesmo que vença todos os próximos jogos, o máximo de pontos que o Frizão chegaria, seria 13, pontuação a líder Cabofriense já possui.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes