Sorteio da Libertadores: confira o caminho dos brasileiros na fase pré

CONMEBOL realizou sorteio da fase preliminar da Libertadores, nesta sexta (5), na sede da entidade; veja quais serão os duelos.

A CONMEBOL realizou na tarde desta sexta-feira (5), na sede da entidade no Paraguai, o sorteio da fase preliminar da Copa Libertadores 2021. As equipes brasileiras não entram na primeira etapa da fase pré do torneio, mas participam da segunda. A competição começará na semana do dia 24 de fevereiro e a expectativa é que a final ocorra no dia 20 de novembro, mas ainda sem local definido.

Como o Brasil ainda não tem definido seus classificados, e o sorteio aconteceu antes do término da temporada brasileira, os dois supostos representantes do país ficaram no pote 2.

+ Palmeiras não tem Mundial? Entenda a origem da dúvida

Sorteio da Libertadores

Na primeira fase da etapa preliminar, seis clubes disputam as três vagas destinadas à segunda fase. Para isso, a entidade sorteou os confrontos que ocorrem em jogos de ida e volta. No entanto, nesta fase não há clubes brasileiros.

As três agremiações classificadas se juntam ao pote 2 da segunda fase. Nesta etapa, 16 clubes disputam as oito vagas para a fase três, mas em sorteio, a CONMEBOL definiu os duelos, que serão de ida e volta.

Leia também

Universidad Católica x Liverpool (2/3): como assistir jogo…

Royal Pari x Guaraní (24/2): onde assistir jogo da…

- PUBLICIDADE -

Por fim, a entidade sorteou os duelos da fase 3. Sem divisão de potes, os confrontos terão ida e volta, e quem se classificar de cada duelo, avança à fase de grupos da Libertadores.

Quando ocorre a Libertadores?

A Copa Libertadores começará na semana do dia 24 de fevereiro. O sorteio da fase de grupos acontece no dia 16 de abril, mas logo em seguida já se iniciam os jogos. A previsão é que na semana do dia 21 de abril, aconteça a primeira rodada da Libertadores. No entanto, a sexta e última rodada, será na semana do dia 26 de maio.

Então, outro sorteio acontece no dia 2 de junho, este para definir as oitavas de final da Libertadores. O início dos jogos de mata-mata ocorrem entre as semanas dos dias 14 e 21 de julho, as quartas de final, entre 11 e 18 de agosto, as semifinais entre os dias 22 e 29 de setembro.

Quais brasileiros disputam a Libertadores?

Nesta edição, o Brasil poderá ter até oito equipes participando do torneio: sendo seis classificadas diretamente à fase de grupos e outros dois clubes que passarão pela fase pré. Até então, Palmeiras (atual campeão), Flamengo e Internacional – ambos pelo Campeonato Brasileiro – são os únicos times do país, já classificados.

 

- PUBLICIDADE -

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes