Após vitória do Benfica, Jorge Jesus fala sobre Flamengo

Técnico citou equipe carioca juntamente com Real Madrid e Barcelona sobre a falta de torcida nos estádios

O Benfica venceu o Santa Clara por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (26) em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Português. Com esse resultado, o clube segue na briga por uma vaga na Champions League da próxima temporada. Em entrevista coletiva, o técnico do Benfica, Jorge Jesus, citou o Flamengo, comparando-o com equipes como Real Madrid e Barcelona, para falar sobre a falta da torcida nos estádios.

Jorge Jesus cita o Flamengo em coletiva após vitória do Benfica no Campeonato Português

Em entrevista coletiva após a partida desta segunda (26), Jorge Jesus citou os principais motivos que levaram a equipe portuguesa para a vitória. Entretanto, também pontuou fatores que prejudicam o elenco, como a falta de torcida nos estádios devido à pandemia do coronavírus ainda em 2021.

"As equipes grandes, o caso do Santa Clara que perdeu no último minuto do Porto, perdeu também no último minuto contra o Sporting, e hoje com o Benfica não fez a mesma coisa, sendo 2 a 1 aos 30 e poucos minutos. Mas foi uma equipe que disputou o resultado, o jogo. Mas este fenômeno não é um fenômeno do Benfica, nem do Sporting e nem do Porto, não é um fenômeno do futebol português, é do futebol do mundo.

As grandes equipes como o Real Madrid, Barcelona, Flamengo e o Benfica, aquelas equipes que tem grandes massas associativas, desde que não há público, sofrem todos do mesmo problema. Portanto isso não é um problema de uma equipe. Qual é o problema? Não é o problema, mas tem a ver com a forma como tu emocionalmente olha para o jogo, está habituado com os jogos em casa com 60 e 70 mil pessoas e o adversário que olha para o jogo e sabe que não tem 60 mil pessoas. Não jogam, mas tem influência no jogo. Isso ninguém duvida, tem influência no jogo em todos os níveis. Portanto tudo isso com a pandemia do covid nesse aspecto do futebol tem influência".

Passagem de Jorge Jesus no Flamengo

Sem dúvidas, o português de 66 anos é considerado um ídolo ao torcedor flamenguista, principalmente por todas as glórias e conquistas com o time rubro-negro em sua passagem. Jesus chegou ao Flamengo em 2019 após treinar a equipe do Al Hilal, da Arábia Saudita.

Em sua carreira, Jesus deu os primeiros passos em equipes de seu país natal. Em seu currículo, aparecem os nomes de Amora, Felgueiras, CF União, Estrela Amadora, Vitória Futebol Clube, Vitória Sport Club, Moreirense, União Desportiva de Leiria, Belenenses, Braga, Benfica e Sporting.

Somente em 2018 o treinador propôs a se aventurar em terras desconhecidas, integrando o comando do Al Hilal, da Arábia, por um ano, sendo campeão da Saudi Super Cup. Então, no ano seguinte, Jorge Jesus chegou ao Flamengo, onde fez história conquistando quatro títulos, entre eles Campeonato Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa.

A 80
Elenco do flamengo na final da libertadores em 2019 (alexandre vidal / flamengo)

 

+ Julian Nagelsmann no Bayern? Técnico deve assinar com equipe

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes